A jornalista, escritora e coaching motivacional, Gilmara Gonçalves acaba de se mudar para Lugano, na Suiça. Trata-se de uma cidade apaixonante que é rodeada de montanhas, possui clima mediterrâneo e um belíssimo lago. Gil, que conta tudo sobre a mudança em seu canal no YouTube, vai morar com o namorado, o italiano Gio Abbate. A coluna deseja ainda mais sucesso para ela nesse novo ciclo. Foto: Reprodução/Instagram.
Anitta lança “Envolver” com clipe sensual dirigido por ela
Anitta acaba de liberar a sua nova aposta para o mercado latino, o single “Envolver“. A música provocante, sobre os desejos femininos, chega nas plataformas digitais acompanhada de um videoclipe dirigido pela própria artista. Após lançar “Faking Love“, uma parceria em inglês com a rapper Saweetie, a brasileira investe em vocais suntuosos, ritmos urbanos e de reggeaton. “Essa música estava guardadinha e resolvi lançar com foco no mercado latino, mas tenho certeza que todos vão curtir”, disse Anitta em comunicado enviado a imprensa. A faixa foi escrita por Anitta, Julio M Gonzales Tavarez, Freddy Montalvo, José Carlos Cruz e produzida por Jean Rodriguez e Lenny Tavares. O videoclipe, dirigido pela própria cantora, contou com a produção de Harold Jimenez (36 Grados), conhecido por trabalhos com Maluma e J Balvin. O roteiro retrata as vontades e emoções de Anitta e agrega dois momentos: um primeiro em que a cantora está sozinha e pensando em um rapaz, um outro onde ela transforma seus desejos em passos de dança, como um tipo de sonho, acompanhada de um dançarino chamado Ayoub. Anitta promete levar uma super apresentação ao palco da 22ª edição do Grammy Latino, no dia 18 de novembro. A cerimônia será transmitida ao vivo de Las Vegas, nos Estados Unidos. Além de sua apresentação especial, a cantora fará uma participação na abertura do evento, com Giulia Be e outros nomes requisitados da música latina. Foto: Marco Ovando.
Shows de Jau, Maysa Reis e Os Faranis vão fazer pré-lançamento do Contêiner em Aracaju
O clima do point mais badalado de Itabaiana, o Contêiner, vai chegar a Aracaju com a inauguração do Contêiner Gastrô Bar. O pré-lançamento da unidade Aracaju será realizado no dia 11 de dezembro com shows de Jau, Maysa Reis e Os Faranis. A festa vai começar às 15h. O cantor e compositor Jau promete um repertório especial para esse aguardado reencontro com o público sergipano. O artista vai recordar músicas desde os tempos do Olodum, grupo onde iniciou a carreira, além de canções que fizeram sucesso na passagem dele pelas bandas Afrodisíaco e Vixi Mainha. Os hits da carreira solo também fazem parte do repertório. O Contêiner Gastrô Bar chega como uma opção de reunir amigos e familiares com muito conforto com espaço vip e lounge, palco moderno em 360º, área verde, climatização e a melhor da gastronomia com drinks e pratos exclusivos para os clientes. Os ingressos estão sendo vendidos na Litoral 655 (Centro), Hitz, Esporte Total e Conteiner Gastro Bar (Itabaiana).
Campanha alusiva ao ‘Novembro Azul’ ressalta a importância do autocuidado masculino
O Novembro Azul é uma campanha de conscientização dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para chamar a atenção às doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. No mês dedicado aos cuidados da saúde do homem, o RioMar Aracaju, em parceria com o Hospital do Rim, se soma à luta contra o câncer, ilumina a fachada com a cor azul da campanha e convida a sociedade a ressignificar o autocuidado masculino. Através de ação educativa, que acontece até domingo, 14 de novembro, o evento tem como público-alvo homens acima de 18 anos, em especial aqueles que se encontram na faixa etária a partir dos 35 anos. A campanha terá como objetivo informar o público em geral sobre a saúde do homem, com foco no câncer de próstata e reforçar perspectivas de autocuidado a partir de ações preventivas. Durante os dias do evento serão ofertados exames gratuitos de aferição de pressão arterial e de glicemia capilar. Haverá também distribuição de material educativo, brindes e troca de informações com profissionais do Hospital do Rim sobre manutenção da saúde. O stand da campanha será instalado no primeiro piso, próximo à Caixa. De quinta a sábado funcionará das 10h às 22h e no domingo das 14h às 20h.
Olimpíada das Apaes será realizada em Sergipe e trará um público de mais de 2 mil pessoas
Na manhã de ontem, 11, o Secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, acompanhou o Presidente da Federação da Apae Sergipe, Carlos Mariz, e o Diretor Social da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), Willian Ferreira, e sua equipe técnica em uma visita ao Centro de Convenções de Sergipe. Após a visita, a Fenapaes bateu o martelo e vai realizar as Olimpíadas Especiais das Apaes em Aracaju, em dezembro de 2022. A Olimpíada tem uma estimativa de público de mais de 2000 pessoas. As modalidades são: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Futebol de Sete (Society), Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Natação, Tênis de Mesa, Capoeira e a Bocha Adaptada. O objetivo é estimular a ação participativa e integrada de atletas, dirigentes, familiares e profissionais através do esporte.
Encontro Estadual de Pessoas Vivendo com HIV/Aids
Discutir o tratamento e a assistência às pessoas vivendo com HIV/Aids no contexto da Covid-19, a valorização do Sistema único de Saúde (SUS) e o contexto social do ativismo. Esses foram os focos principais do Encontro Estadual de Pessoas Vivendo com HIV/aids, realizado nesta quinta-feira, 11, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Fundação Estadual de Saúde (Funesa). Na oportunidade, integrantes de movimentos sociais, instituições e profissionais de saúde e/ou que atuam na área do HIV/Aids também fizeram análise de situação desses movimentos e dialogaram sobre outras questões relacionadas à temática. O encontro, que ocorre anualmente, promoveu a décima edição do evento. De acordo com uma das referências no assunto, a representante estadual da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids, Georgina Machado, o encontro buscou a reintegração das pessoas vivendo no contexto social do ativismo, pois com a pandemia da Covid-19 havia muitas dúvidas. “Sobretudo, foi uma oportunidade de obter informação de qualidade e adquirir conhecimento. Discutimos pautas como a valorização do SUS e a necessidade de defendê-lo, fizemos uma análise de conjuntura do Nordeste e o processo de tratamento nos estados, além de discutir a atual conjuntura política do ativismo”, destacou.