ARACAJU/SE, 25 de agosto de 2025 , 15:28:22

O nome dela é Héloa

A coluna destaca a beleza e sensualidade da cantora, atriz , bailarina e pesquisadora, Héloa, que  aproveitou alguns dias de folga da sua agenda de trabalho e curtiu a família e os encantos de Sergipe. De descendência afro indígena, a bela morena é também fundadora da ONG  Casa d’Mar – um espaço de arte, cultura e educação OMRÓ, que realiza um trabalho voltado para as comunidades tradicionais e ribeirinhas de matizes africanas e indígenas. Ele retornou ontem à capital paulista, onde reside há  algum um tempo.

Descanso  no Velho Chico

O neurocirurgião e diretor técnico do Hospital Cirurgia, Rilton Morais tirou o final de semana para descansar e acompanhado de sua esposa, Gina Franco e  dos filhos,  ele esteve  no sertão sergipano, onde aproveitou a natureza exuberante e a beleza do Rio São Francisco. Voltou renovado e pronto para mais uma semana de trabalho.

Teca Monteiro

A coluna registra  a cantora sergipana Teca Monteiro, que vem fazendo o maior sucesso com seu mais novo sucesso “Algodão Doce”. O clique da música que grudou feito chiclete na cabeça da turma jovem, tem passado diariamente quadro  Sons de Sergipe, da Tv Sergipe, afiliada da Globo em nosso estado, que tem valorizado e  dado destaque aos artistas da terra.  Teca, além de linda é super talentosa e com certeza  terá um lindo caminho pela frente. Mais Sucesso é o que desejamos!

Butantan vai lançar app que avisa sobre contato com infectado pela covid-19

Coronavírus

O Instituto Butantan deve lançar em Araraquara nos próximos dias o aplicativo Global Health Monitor, que faz, a partir do celular, rastreio por monitoramento geográfico de quem entrou em contato com um paciente que testou positivo para a covid-19. Para a ferramenta ter utilidade no controle da doença, a população precisa baixar o app e se cadastrar. “Tudo depende do input (alimentação de dados) pelos moradores”, afirma Cláudia Ananina, gestora de tecnologia da informação do Butantan. O uso do recurso, conhecido como “contact tracing”, é indicado pelo Centro de Controle de Doenças e Prevenção (CDC), do departamento de Saúde dos Estados Unidos, para impedir a disseminação da covid. Fonte: Revista Exame.

Casa Flutuar: espaço com lazer, gastronomia, esporte, serviços e lifestyle praiano abre as portas em São Paulo

rooftop beach club

A Casa Flutuar abriu suas portas na Vila Nova Conceição, trazendo uma nova forma de entretenimento, aliados a um complexo de lojas, espaço esportivo, cultural, musical e gastronômico, em uma construção de 2.500 metros quadrados e dois andares. Com propósito de conectar pessoas e compartilhar experiências em um conceito único, a Casa Flutuar é uma opção de lazer completa aos seus frequentadores. O projeto concebido para quem aprecia o lifestyle praiano, oferece um Open Mall com lojas, restaurantes e serviços, ambientes como o Beach Club, que contempla uma arena esportiva construída com areia de praia para proporcionar as melhores performances em aulas de futevôlei, tênis de praia e exercícios funcionais, além de uma parede de escalada. Ainda faz parte do Beach Club, um bar central com menu de drinks autorais, elaborados pelo bartender Gustavo Ribeiro, que ressalta a coquetelaria Tiki, com criações tropicais, sabores exóticos e apresentações únicas. Já o Rooftop oferece um espaço ao ar livre, com um bar exclusivo e uma unidade do restaurante Frutaria São Paulo. Fonte: Circolare.

Prefeitura firma parceria com IPHAN/SE

A Prefeitura de Laranjeiras vem buscando desde o início da gestão parcerias com todas as esferas governamentais no intuito de captar recursos e investimentos em todas as áreas. A mais nova está sendo com o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), tendo em vista que todo o centro histórico do município é tombado e a nova gestão municipal quer manter preservados os museus, as igrejas, calçamentos, entre outros. Dessa maneira, será possível desenvolver Laranjeiras de forma sustentável e em harmonia com as reais necessidades da população. Em reuniões e visita técnica realizadas com o presidente do IPHAN, Diego Amarante Santos Passos, o prefeito José de Araújo (Juca) e a equipe de secretários do município estão empenhados para desenvolver esta parceria de sucesso. O primeiro passo já foi dado e o escritório do Instituto será reinstalado em Laranjeiras. Juntos, o prefeito, os secretários e o presidente do órgão, estão buscando o espaço, para que isso ocorra o mais rápido possível. Foto: Ascom/PML.

IICM  disponibiliza atendimento pelo Whatsapp para público preferencial

 

Image result for Instituto de Identificação terá WhatsApp para público preferencial

O Instituto de Identificação Dr. Carlos Menezes (IICM) disponibiliza, a partir de hoje  (22), um canal de agendamento para emissão da carteira de identidade, exclusivo para idosos maiores de 70 anos, gestantes e pessoas com alguma enfermidade. Por meio de mensagem para o telefone (79) 3194-2424, no WhatsApp, o cidadão poderá agendar seu atendimento no IICM. O horário de resposta à solicitação de agendamento é das 7h às 16h, período de funcionamento do Instituto de Identificação. De acordo com o diretor do IICM, Jenilson Gomes, o novo canal de atendimento tem como objetivo diminuir o fluxo de pessoas dos grupos de risco na instituição diante da pandemia da Covid-19, mas, ainda assim, garantindo a esse público o direito ao recebimento da carteira de identidade. No atendimento pelo WhatsApp, o cidadão deverá comprovar a condição em que se encontra dentro dos grupos prioritários. Em seguida, receberá a confirmação da data e do horário em que deverá comparecer à sede do Instituto de Identificação para a entrega dos documentos – que serão digitalizados na própria instituição -, captura da fotografia – também feita no IICM -, e coleta biométrica.

 

“Economistas uma doação para a vida”

Na última sexta-feira, 19, o Centro Hemoterapia de Sergipe (Hemose) recebeu a primeira edição da campanha, “Economistas uma doação para a vida”, promovida pelo Conselho Regional de Economia de Sergipe (Corecon/SE). “Ficamos satisfeitos em receber a adesão de mais uma entidade de classe que,  através da mobilização dos economistas, irá contribuir com o serviço de doação de sangue para o tratamento de centenas de pacientes”, destacou Rozeli Dantas, gerente de ações estratégicas do Hemocentro de Sergipe. De acordo com Abel Ramos, presidente do Corecon, a ideia de mobilizar a categoria surgiu após uma reportagem sobre a redução dos estoques de sangue do Hemose. “Discutimos essa proposta da campanha que de pronto foi aceita pelos demais membros do Conselho. Hoje estamos recebendo os colegas que atendem os critérios para doar sangue”, informou ao confirmar que a ação solidária deve acontecer anualmente. Para as pessoas interessadas em colaborar com o serviço é preciso estar bem de saúde, sem sintomas de gripe ou resfriado, ter idade de 16 a 69 anos, peso superior a 50 quilos, portar documento de identificação oficial, original com foto. “Estando dentro desses critérios basta vir ao órgão bem alimentado para realizar a doação de uma bolsa de sangue e ajudar a salvar até quatro vidas”, comunicou a assistente social, Rozeli Dantas. Outras informações sobre os serviços e agendamentos através dos telefones: (79) 3225-8039 e 3259-3174.