ARACAJU/SE, 15 de junho de 2025 , 8:03:47

Parabéns, Marcelo Balla!

O cantor Marcelo Balla troca de idade hoje, 4 de setembro,  e festeja a data especial ao lado de amigos e familiares. Considerado o Príncipe do Sertanejo, Marcelo comemora 22 anos e apesar da pouca idade já é considerado um dos grandes talentos sergipanos. Muito mais sucesso, é o nosso desejo para ele.

Dia do Irmão no Shopping Jardins

Unidos por laços familiares ou afetivos, os irmãos estão sempre ao nosso lado e merecem todas as homenagens. No próximo sábado, 5 de setembro, teremos a oportunidade de retribuir toda a cumplicidade destas pessoas queridas que nos acolhem nos momentos difíceis e com quem compartilhamos vitórias, alegrias e descobertas. Para celebrar o Dia do Irmão com carinho e gratidão, que tal surpreendê-lo com uma das peças do vestuário preferida por ele, um perfume, acessório, livro ou gadget cobiçados ou mesmo com a sobremesa ou o prato predileto dele? No Shopping Jardins, opções não faltam para o público homenagear os irmãos de sangue e do coração. Amanhã, 5 de setembro, todas as lojas, quiosques, praças de alimentação e restaurantes do empreendimento localizado no zona Sul de Aracaju funcionam das 10h às 22h e quem busca ainda mais comodidade, pode aproveitar o serviço de Drive-Thru e a plataforma Shopping Jardins Online.

Escola do Legislativo da Câmara de Aracaju exibe 14 palestras no 1º webnário internacional

Na tarde de ontem, 3, a Escola do Legislativo Profª. Neuzice Barreto Lima, da Câmara Municipal de Aracaju, realizou o 1º Webnário Internacional ‘Regime democrático, direito eleitoral e cidadania’ em comemoração aos três anos da instituição. O evento foi aberto pelo diretor da Escola, Vander Costa, e logo após, o integrante da coordenação científica do webnário e palestrante, Dr. Ricardo Maurício Freire, utilizou a palavra para iniciar o circuito de palestras. “Esse evento é comemorativo de mais um ano de atividades desta importante instituição que é a escola. Cumprimento a todos que estão aqui que irão debater o regime democrático, direito eleitoral e cidadania”, disse Ricardo. A rodada de palestras foi dividida em sete partes, em quarenta minutos para cada. Os temas abordados foram: Cyberdemocracia, Proteção de Dados Pessoais dos Eleitores e Partidos Políticos; Democracia e Eleições no Direito Internacional; Autonomia Político-Partidária e a Influência dos Grupos Invisíveis nos Processos Eleitorais; As Novas Formas de Abuso de Poder nos Processos Eleitorais; Os Limites da Propaganda Eleitoral pela Internet; Processo Eleitoral Pós-Pandemia: Tendências e Desafios; e o Ineditismo das Eleições 2020 e as Melhores Estratégias.  Ao receber a palavra, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju solicitou um minuto de silêncio em homenagem ao vereador Jason Neto, que faleceu na última quarta-feira, 3. Após isso, Nitinho elogiou o webnário e falou sobre o desempenho da Escola do Legislativo. “Eu quero agradecer a todos que aqui estão, que fizeram esse nosso primeiro evento internacional acontecer. Quero desfrutar dessa tarde aqui com vocês e tenho certeza que irei aprender muito com todos. Também quero parabenizar a escola que desde que foi inaugurada tem mostrado o seu papel na sociedade, parabéns a todos”, concluiu Nitinho.

Apresentador de Lives 

A semana que passou foi especial para o jornalista, repórter e apresentador Rodrigo Alves. Após entrevistar Rodrigo Massa, ator da série internacional da Netflix “El Dragón”, em junho deste ano, o comunicador voltou com tudo no Youtube ao apresentar a live Festa em Casa da cantora Maraisa em Aracaju. A live transmitida direto do Clube da Caixa contou com grande audiência e participação do público. “Fiquei impressionado com o carinho dos espectadores antes e depois da transmissão, tivemos audiência até em Israel, me senti muito à vontade nesta seara do entretenimento, já que minha carreira como repórter e apresentador sempre foi pautada pelo noticiário, mas a participação no Band Folia, no carnaval deste ano, me abriu os olhos para essa área mais leve, que com certeza quero continuar investindo”, afirma. O jornalista nos contou em primeira mão que já foi convidado para apresentar outros projetos, as novidades serão contadas em breve no Instagram @rodrigoalvestv, vamos aguardar!     Foto: divulgação. 

Doação de Sangue

A ação com a adesão de pouco mais de vinte de militares da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) encerrou a programação de campanha do mês de agosto no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A iniciativa teve como finalidade contribuir com o estoque de sangue da unidade, responsável pelo atendimento transfusional da rede hospitalar. Conforme a tenente Gardênia Ferreira Ribeiro, as campanhas promovidas pela instituição militar visam contribuir para conscientização da comunidade marítima para doação de sangue. “Queremos com esse gesto dar o exemplo de solidariedade para a sociedade e o público ligado á vida marinha. Esse é um ato simples que salva vidas”, destacou a doadora.