Fã da Guns N’ Roses, o promotor de Justiça e professor Peterson Almeida Barbosa prestigiou o show da banda norte-americana em Pernambuco no domingo, 4, ao lado da esposa, Andréa Machado. O show da turnê “Guns N’ Roses Are F’ N’ Back!” foi realizado na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O registro do bonito casal foi compartilhado na página de Peterson no Instagram.
Marcando presença no CBEM 2022

Barack Obama vence Emmy por narração em série sobre parques nacionais
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ganhou o prêmio Emmy, de melhor narrador, pela série de documentários “Os Parques Nacionais Mais Fascinantes do Mundo” (Our Great National Parks), da Netflix. As cinco partes do documentário foram feitas pela produtora de Obama, a Higher Ground. A série mostra a beleza natural dos cinco continentes e apresenta locais como a Patagônia chilena e a Indonésia. O Emmy se junta aos dois prêmios Grammy de Obama, colocando-o próximo de se tornar um Egot – alguém com um Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Apenas 17 pessoas ganharam o status de Egot até o momento, incluindo Mel Brooks, Whoopie Goldberg, Audrey Hepburn e Jenifer Hudson. Obama também se torna o segundo presidente da história dos EUA a ganhar um Emmy. O primeiro foi Dwight Eisenhower, que ficou com o prêmio honorário em 1956 por se tornar o primeiro presidente a conduzir uma entrevista coletiva na televisão. Obama também já ganhou prêmios Grammy por versões em áudio de suas memórias em “The Audacity of Hope” e “Dreams from My Father”.
Taís Araújo, Leandra Leal e Camila Pitanga celebram Amazônia Contemporânea na NAVE da Natura no Rock in Rio
As atrizes Taís Araújo, Leandra Leal e Camila Pitanga chegaram juntas ao terceiro dia do maior festival de música e entretenimento do mundo. Convidadas pela Natura, curtiram os shows e aproveitaram para conferir a nova edição da NAVE, experiência audiovisual de 360 graus, criada pela Natura em parceria com o Rock Rio. Elas subiram no barco aparelhagem e assistiram à performance de Rafael Bqueer, artista visual e performer e mergulharam no vasto universo multicultural da floresta amazônica, que une música, arte e tecnologia. O espaço tem feito sucesso entre as celebridades e influenciadores que passam pelo evento, pois aproximam o público da Amazônia Contemporânea. As atrizes ainda aproveitaram para assinar o projeto de lei de iniciativa popular Amazônia de Pé, que prevê destinar 57 milhões de hectares de florestas públicas para povos indígenas, quilombolas, territórios de pequenos produtores extrativistas e novas Unidades de Conservação da Natureza de Uso Sustentável. Foto: Natura/Wallace Nogueira.
Sergipanas estreiam Webcast com temas sob a ótica feminina
Nesta segunda-feira, 5, às 20h30, estreia na plataforma YouTube, o Webcast Lá Vem Elas , um espaço virtual que reúne mulheres para debater temas diversos sob a perspectiva de quem trabalha, pesquisa ou vivencia os temas. No comando, as sergipanas Sônia Oliveira e Thiane Araújo, mulheres pretas, feministas e afroreligiosas, entrevistam neste primeiro episódio a vereadora Linda Brasil. De acordo com Thiane Araújo, a ideia de criar esse espaço surgiu com o anseio em possibilitar conhecer mais sobre a trajetória de diversas mulheres, suas lutas, vivências, conquistas, nas mais diferentes esferas da sociedade. “Sônia e eu nos propusemos a olhar para o futuro de uma forma esperançosa e valorizar quem está trabalhando para transformar a realidade complexa que vivemos”, afirmou. O Lá Vem Elas se propõe a trazer para o mundo virtual conversas, entrevistas e histórias de mulheres que estão fazendo a diferença para um mundo com mais igualdade. “É sobre as vivências coletivas, mas também sobre as individualidades que a gente fala. Vai ter política, maternidade, empreendedorismo, sexualidade, religiosidade, e tudo que envolve o universo feminino”, concluiu Sônia Oliveira. Para acessar o canal, clique em: https://www.youtube.com/channel/UCx0juvhr1h7qsMfGsaY0vmQ/featured
Setembro Vermelho: Hospital de Cirurgia inicia série sobre história e pioneirismo do seu Serviço de Cardiologia
Primeira cirurgia cardíaca, primeiro implante de marca-passo, primeiro Laboratório de Hemodinâmica, primeira Residência Médica em Cirurgia Cardiovascular e Cardiologia, primeiro transplante cardíaco da Região Norte/Nordeste do Brasil, primeiro tratamento com Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO). Ao longo de 96 anos de existência, Hospital de Cirurgia – maior instituição hospitalar filantrópica de Sergipe – carrega consigo o pioneirismo na área da Cardiologia e escreveu e escreve seu nome na história da medicina sergipana, sempre prezando por uma assistência de qualidade para a população. Para contar toda este legado, o Cirurgia iniciou neste Setembro Vermelho – mês dedicado aos cuidados com a saúde cardíaca – a série “Hospital de Cirurgia e o Coração dos Sergipanos”, dividida em sete capítulos, que irão apresentar mais sobre a história de pioneirismo, cirurgia cardíaca, Serviço de Hemodinâmica, Unidade Vascular Avançada (que atende pacientes com infarto), consultas e exames, linhas de cuidados e residência médica. Divulgado nesta sexta-feira, 2, o primeiro capítulo da série relata os fatos históricos da Cardiologia do Cirurgia, com depoimentos do cirurgião cardiovascular Dr. José Teles de Mendonça, que liderou muitos dos pioneirismos, do atual chefe do Serviço de Cardiologia do hospital, o cardiologista Dr. Luiz Flávio Prado, e do diretor técnico da instituição hospitalar, Dr. Rilton Morais.
Jogos da Juventude
Aracaju sedia os Jogos da Juventude, evento multiesportivo que reúne os melhores atletas da nova geração do Brasil. Ao todo, foram inscritos na fase nacional 4.180 atletas com até 17 anos, de 1.856 escolas, que representarão todos os estados do país e o Distrito Federal em 16 modalidades. Somados com treinadores e oficiais, as 27 delegações levarão mais de 5.000 pessoas para a capital sergipana. Contando com árbitros, comitê organizador, comitê local, voluntários e outros contratados, são mais de 6.000 pessoas envolvidas no evento. As competições acontecerão até o dia 17 de setembro. Em termos de estrutura, 15 instalações esportivas serão utilizadas, além de 20 hotéis que serão impactados com 34 mil diárias ao longo do evento. O coração dos Jogos da Juventude 2022 será o Centro de Convenções de Aracaju, onde o Comitê Olímpico do Brasil (COB) está montando o Centro de Convivências, local que promoverá muita interação entre os participantes. Lá haverá disputas de quatro modalidades e serão realizadas atividades educativas, culturais, experimentações esportivas, ativações e interatividade. No palco principal, serão feitas as entregas das medalhas aos atletas e equipes vencedoras. Um grande refeitório servirá em torno de 70 mil refeições ao longo dos dias. Outra ação prevista para o local é um stand do Laboratório Olímpico do COB para avaliação e monitoramento dos principais destaques da competição.