ARACAJU/SE, 3 de abril de 2025 , 8:17:47

Programa de Parentalidade Positiva

Com o compromisso de promover um ambiente familiar mais seguro e acolhedor para crianças e adolescentes, o deputado estadual Cristiano Cavalcante (UB) apresentou, na Assembleia Legislativa de Sergipe, o Projeto de Lei nº 29/2025, que institui o Programa de Promoção da Parentalidade Positiva.

De acordo com o parlamentar, a proposta busca fortalecer os vínculos familiares, capacitar pais e responsáveis e estabelecer estratégias de prevenção à violência infantil. “A violência contra crianças e adolescentes é um problema que precisa ser enfrentado com ações concretas. Com este programa, queremos oferecer suporte às famílias, promovendo práticas educativas baseadas no respeito, no diálogo e no cuidado”, afirmou Cavalcante.

Entre as principais ações do programa, estão a capacitação para pais e cuidadores sobre práticas de parentalidade positiva; a criação de grupos de apoio familiar, permitindo a troca de experiências e orientações; as campanhas educativas para conscientizar sobre os direitos da criança e do adolescente; o atendimento psicossocial e apoio jurídico para famílias em situação de vulnerabilidade; e a integração entre os serviços de saúde, educação e assistência social.

“Nosso objetivo é apoiar as famílias, garantindo que pais e responsáveis tenham acesso a informações e ferramentas que possibilitem uma criação mais saudável e equilibrada. Investir na parentalidade positiva é investir no futuro das nossas crianças e na construção de uma sociedade mais justa”, concluiu Cristiano.

 

Telha

Na última semana, a Câmara de Telha aprovou o Projeto de Lei nº 03/2025, que autoriza a desapropriação de um terreno na zona urbana do município, onde deverá ser construída uma praça de eventos. “A Câmara de Vereadores fez a sua parte e aprovou o projeto. Agora esperamos que essa praça seja construída para garantir mais lazer, diversão e qualidade de vida ao nosso povo, que tanto merece”, disse o presidente da Casa, vereador Alan de Pinto (UB).