ARACAJU/SE, 16 de setembro de 2024 , 16:00:10

REVOLUÇÕES POR MINUTO

 

 

Se o futuro é agora? É! Por isso, um olho nas “techs”, o outro também

 

Foi-se o tempo em que viajar para o exterior significava lidar com dinheiro vivo e cartões de crédito carregados de taxas altas e controle limitado. O surgimento das fintechs revolucionou esse cenário, facilitando a vida dos viajantes e transformando o mercado.

 

A Nomad, uma fintech brasileira fundada em 2020, exemplifica essa mudança. Com uma conta internacional e um cartão de débito válidos em mais de 180 países, é possível simplificar pagamentos sem as complexidades dos métodos tradicionais. Em apenas sete meses, a empresa atraiu meio milhão de novos clientes, evidenciando seu rápido crescimento e impacto no mercado.

 

INVESTIR PARA CRESCER

Com planos ambiciosos de dobrar a receita até 2024, apostou no ator americano Will Smith para impulsionar suas estratégias. A campanha inovadora inclui Smith falando português por meio de inteligência artificial, aproveitando sua popularidade e os milhões de seguidores brasileiros em suas redes sociais, além do alto índice de audiência de seus filmes, como Bad Boys 4, recém-lançado nos cinemas.

 

Will Smith foi escolhido para protagonizar a campanha também recém-lançada no Brasil, que ficará no ar pelos próximos meses. Na ação, ele surpreende ao “falar” diferentes idiomas, mostrando como a empresa facilita a vida dos brasileiros no exterior, oferecendo produtos financeiros intuitivos e acessíveis.

 

CRISE VENCIDA

Apesar do incidente no Oscar de 2022, que afetou sua popularidade, Smith demonstrou resiliência ao se desculpar publicamente e embarcar em novos projetos, incluindo a parceria estratégica com a Nomad.

 

QUALQUER EMPRESA PODE?

Pequenas empresas podem se inspirar na estratégia da Nomad, buscando parcerias com influenciadores locais e investindo em publicidade inteligente para aumentar a visibilidade e a confiança no mercado. Investir em awareness é fundamental para qualquer negócio que almeje se destacar, independentemente do seu tamanho.

 

Inclusive, para crescer, é preciso criar estratégias assertivas com base em conhecimento de mercado, de público e de produto. Caso contrário, como diria a banda Los Hermanos: “Aponta pra fé e rema”.