ARACAJU/SE, 2 de abril de 2025 , 1:24:41

Vereadores de Laranjeiras aprovam reajuste de 6,27% do piso do magistério

Na última terça-feira, 25, os professores do município de Laranjeiras tiveram uma boa notícia. Por 10 votos a favor e 1 contrário, os vereadores aprovaram o requerimento para a votação em regime de urgência, do Projeto de Lei Complementar (PLC) 01/2025, de autoria do Poder Executivo, que prevê a concessão de 6,27% de reajuste no Piso Salarial do Magistério.

Em uma sessão polêmica, em que a oposição desaprovou o regime de urgência especial, os 10 vereadores que integram a base governista aprovaram, após a reunião das três comissões permanentes da Casa, que o PLC 01/2025 fosse incluído novamente na pauta para a votação em plenário. Nesta votação, após às 20h, a propositura foi aprovada em definitivo e segue para a sanção do prefeito Juca.

“A votação deste projeto reforça o compromisso da gestão municipal e da maioria dos vereadores com os professores do município. Ainda bem que votamos em regime de urgência e a categoria vai passar os dias de carnaval tranquilos e mais felizes”, afirmou o vereador Juliano Soares (MDB).

Ainda na sessão, o PLC 02/2025, de autoria do Executivo, que dispõe sobre o pagamento retroativo referente aos anos de 2022, 2023 e 2024, foi retirado de pauta para análise dos edis. “A propositura foi retirada de pauta para uma análise mais detalhada, mas este projeto de lei complementar se trata de uma verba alimentar e isto é prioridade. Dessa maneira, o mais rápido possível deve voltar à pauta e ser aprovado em plenário”, disse o vereador Dr. Léo (PT).

O vereador Laércio de Pedra Branca (Republicanos) reforçou a importância da votação em regime de urgência.  “Mesmo com a alegação da oposição de que o Executivo não teria recursos assegurados para o pagamento, nós sabemos que a gestão vai honrar com o reajuste, como sempre fez, e tenho certeza que, assim que aprovarmos o PLC 02, de pagamento dos valores retroativos, a Prefeitura voltará a fazer os repasses aos professores”, frisou.