Começa nesta sexta-feira (7) a Série B do Campeonato Brasileiro 2020. Muito mais do que um pontapé inicial na bola, a data marca o início da trajetória de 20 equipes que sonham com o acesso à elite do futebol nacional na próxima temporada. Com grandes camisas do futebol brasileiro e recheada de rivalidades regionais, a edição do torneio promete fortes emoções.
A bola rola para a abertura da Série B hoje com duas partidas. Cuiabá encara o Brasil de Pelotas às 19h15 na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. Pouco depois, às 21h30, o Confiança recebe o Paraná no Batistão, em Aracaju.
No sábado (8), o Vitória recebe o Sampaio Corrêa no Barradão, às 19h. Na mesma hora, o Cruzeiro fará a primeira partida de sua história na Série B. A Raposa enfrenta o Botafogo-SP no Mineirão.
A rodada se completa com o duelo entre Oeste e Chapecoense, na Arena Barueri, na manhã de domingo.
A Série B do Campeonato Brasileiro é a primeira competição nacional a voltar desde a paralisação por conta da pandemia da covid-19. Com um novo protocolo operacional e de segurança e higiene, as partidas seguem na ordem estabelecida em conselho técnico, em fevereiro deste ano. Houve mudanças no calendário e as datas base se estendem até janeiro de 2021.
Confira os confrontos da primeira rodada:
Sexta, 7 de agosto
19:15 – Cuiabá-MT x Brasil-RS – Arena Pantanal
21:30 – Confiança-SE x Paraná-PR – Batistão
Sábado, 8 de agosto
11:00 – Juventude-RS x CRB-AL – Alfredo Jaconi
16:00 – Operário-PR x Figueirense-SC – Germano Kruger
19:00 – Vitória-BA x Sampaio Corrêa-MA – Manoel Barradas
19:00 – Avaí-SC x Náutico-PE – Ressacada
19:00 – Cruzeiro-MG x Botafogo-SP – Mineirão
21:00 – CSA-AL x Guarani-SP – Rei Pelé
21:00 – Ponte Preta-SP x América-MG – Canindé
Domingo, 9 de agosto
11:00 – Oeste-SP x Chapecoense-SC – Arena Barueri