O Terminal Rodoviário Luiz Garcia, conhecido como ‘Rodoviária Velha, situado no Centro da capital sergipana, entrará em reforma a partir desta segunda-feira (4). De acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), o projeto de revitalização tem investimento superior a R$ 6 milhões, oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Os recursos para a reforma correspondem a uma colaboração financeira não reembolsável, a custo zero para o Estado, e são provenientes do Fundo para o Desenvolvimento Regional com Recursos da Desestatização (FRD), gerido pelo BNDES e aplicado em municípios de influência da Vale.
Os 53 permissionários dos boxes do Terminal já começam a desocupar os espaços a partir deste domingo, dia 3 de janeiro. A entrega das chaves estava programada para o dia 10 de outubro, mas a Sedurbs, após se reunir com representantes da Associação dos Permissionários e Locatários do Terminal Luiz Garcia e de três cooperativas de transporte alternativo, decidiu ampliar o prazo para o dia 3 de janeiro de 2021, data que havia sido aprovada pelas partes.
Durante as obras, segundo a Sedurbs, os passageiros terão à disposição três pistas de embarque em frente ao terminal, para que possam continuar seguindo suas viagens.