ARACAJU/SE, 10 de setembro de 2025 , 12:04:02

Incêndio na Ala Covid do Nestor Piva gera pânico e correria

Da redação, AJN1

Um incêndio na Ala Covid do Hospital Municipal Nestor Piva, no bairro Siqueira Campos, em Aracaju, causou pânico e correria entre funcionários da unidade. O fato aconteceu no início da manhã desta sexta-feira (28) e 60 pacientes, entre eles acamados, precisaram ser retirados em macas e camas da área interna para o estacionamento. A informação é que dez pacientes aguardavam vagas em leitos de UTI para serem transferidos.

Inicialmente os pacientes acamados, mais graves, foram transferidos pelo Samu. Depois com o apoio de ambulâncias particulares e do Corpo de Bombeiros outros pacientes foram gradativamente sendo encaminhados para outras unidades de saúde. Os pacientes seguiram para os hospitais João Alves Filho, Santa Isabel e Cirurgia, além do Caps Jael Patrício.

Cerca de 20 homens do Corpo de Bombeiros atuaram para conter as chamas e auxiliar na evacuação do hospital. Por conta do incêndio, foram encaminhados cilindros de oxigênio para reforçar no atendimento dos pacientes que ainda estavam no estacionamento aguardando transferência.

“Só ouvimos a mulher gritando, fogo, fogo. Foi uma correria”, disse uma mulher que estava no hospital, acrescentando que quase não consegue sair por conta da correria e da fumaça que se espalhou pelo interior do hospital. O trânsito na avenida Maranhão foi interrompido, ficando liberado apenas para equipes de socorro.

De acordo com o capitão Breno, do Corpo de Bombeiros, devido as consequências do ocorrido, o incêndio pode ser considerado de grandes proporções. Ele explicou, que as chamas foram rapidamente controladas, mas o grande problema foi a fumaça acumulada na área Covid e a dificuldade em fazer a remoção dos pacientes acamados.

Depois da retirada dos pacientes, funcionários e socorristas do Samu também precisaram receber atendimento médico em virtude da fumaça inalada. As causas do incêndio ainda serão apuradas e o Corpo de Bombeiros deve realizar perícia no local e emitir um laudo técnico.

No final da manhã a Prefeitura de Aracaju confirmou o óbito de quatro pacientes.

Matéria atualizada às 11h30

Você pode querer ler também