A Solar Coca-Cola e o Grupo Ser Educacional uniram forças para realizar ações em mais de 19 cidades brasileiras nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, como parte da celebração do Dia Mundial da Limpeza. Desde 2018, a iniciativa mobiliza milhões de voluntários, governos e organizações em todo o mundo para enfrentar o problema global do lixo e promover a conscientização sobre o descarte correto de resíduos. Em Aracaju as atividades acontecem neste sábado, 21, a partir das 8h na Cinelândia, praia de Atalaia.
Neste ano, o Dia Mundial da Limpeza foi oficialmente celebrado nessa sexta-feira, 20 de setembro, com atividades programadas para os dias 21 e 22 de setembro. Os eventos visam reforçar o compromisso com a causa ambiental.
Nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, as principais atividades ocorrerão no sábado, 21 de setembro, sob a liderança do Grupo Ser Educacional, com apoio da Solar Coca-Cola. As ações acontecerão nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe, Piauí, Mato Grosso e Ceará.
“Participar dessa missão é extremamente importante para a Solar, pois acreditamos que o engajamento do setor privado em iniciativas que impactem positivamente o meio ambiente é uma questão de responsabilidade social e ambiental. Queremos ser líderes na jornada de conscientização da sociedade sobre o poder da sustentabilidade para garantir que o futuro do planeta e das próximas gerações seja resguardado. E para além de contribuir com ações como o Dia Mundial da Limpeza, a Solar vem realizando um trabalho sério na gestão de resíduos, buscando desenvolver a logística reversa de suas embalagens, ou seja, impedindo que esses materiais acabem descartados incorretamente”, destaca Alana Barros, coordenadora de Sustentabilidade da Solar Coca-Cola.
“Nossas instituições sempre se engajam ativamente nas ações do Dia Mundial da Limpeza, mobilizando alunos, professores e colaboradores para a coleta de resíduos em diversas praias e áreas urbanas. Temos orgulho de fazer parte desse movimento que busca um futuro mais limpo e sustentável”, comenta Sérgio Murilo, diretor de Responsabilidade Ambiental e Social do grupo Ser Educacional.