ARACAJU/SE, 25 de agosto de 2025 , 5:40:26

Abecip inscreve para 18º prêmio de jornalismo

Da redação, AJN1

Seguem abertas até o dia 31 de agosto, as inscrições para o 18º prêmio Abecip de Jornalismo. Podem concorrer os trabalhos publicados ou reproduzidos por jornais e revistas, inclusive nas versões online, rádio, TV e internet, em língua portuguesa, na mídia de circulação nacional ou expressão regional, entre 24 de setembro do ano passado e 31 de agosto.

Também serão aceitas reportagens multimídia, ficando a critério do júri a distribuição dos prêmios, independentemente da mídia utilizada, com ou sem proporcionalidade entre o número de prêmios e as categorias a que concorrerem.

Serão premiadas até dez matérias, cada qual fazendo jus a um prêmio no valor de R$ 6,2 os inscritos concorrem ao Grande Prêmio Abecip de Jornalismo, no valor de R$ 8 mil.

O 18º prêmio Abecip de Jornalismo é dividido em três categorias:

  • Crédito imobiliário e o mercado de imóveis. Situação presente e perspectivas futuras quanto à demanda e à intensidade da retomada, incluindo PIB e crédito imobiliário em 2020 no exterior e no Brasil e evolução recente das carteiras de crédito imobiliário dos bancos.
  • Fontes de recursos para o financiamento imobiliário: matérias que abordem temas relacionados a Letras Imobiliárias Garantidas (LIGs), cadernetas de poupança, FGTS, Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), Letra de Crédito Imobiliário (LCI), Cédula de Crédito Imobiliário CCI e outras modalidades de funding do setor, inclusive financiamentos imobiliários destinados à aquisição ou à construção de imóveis, concedidos individualmente a pessoas físicas ou a empresas incorporadoras para a construção de empreendimentos a serem comercializados.
  • Segurança jurídica, educação financeira e responsabilidade social da construção civil. Respeito aos contratos em períodos excepcionais, como na crise sanitária. O peso crescente do respeito ao meio ambiente em todas as atividades, inclusive a construção. Impacto da renovação do sistema cartorial, no tocante à digitalização e operações não presenciais. Princípios legais que regem o crédito imobiliário, como alienação fiduciária de bem imóvel.

*Com informações Abecip

Você pode querer ler também