Duas pessoas morreram e uma criança ficou gravemente ferida após acidente ocorrido na tarde dessa sexta-feira (14), na divisa de Sergipe e Bahia, no trecho do KM 4 da BR 101. A colisão frontal entre uma carreta bitrem e um carro de passeio (gol branco com placa de Aracaju HZO-4375) aconteceu nas proximidades do povoado Loreto, município baiano de Rio Real. Equipes da Polícia Rodoviária Federal, Samu, Corpo de Bombeiros e Instituto Médico Legal foram acionados.
O menino de seis anos teve fratura na perna e no braço e foi encaminhada ao hospital Governador João Alves Filho, aonde está internado na área Vermelha Pediátrica e seu quadro de saúde é considerado estável. Até o fechamento desta matéria, os nomes das vítimas não foram divulgados.
A colisão
De acordo com informações da PRF, as três vítimas estavam no carro (pai, mãe e filho), que por conta da colisão, foi partido ao meio. Já a carreta ficou atravessada na via. “A carreta também teve vazamento de combustível. Por conta da gravidade e derramamento de óleo na pista, chamamos o CB que fez a lavagem do local”, disse o agente Mota da PRF.
Ainda conforme a PRF, “ainda não se sabe o que provocou a colisão frontal. Uma perícia vai ser realizada, mas a suspeita é de que tenha ocorrido um defeito mecânico na bitrem”, revela.
Liberação
Por conta da fatalidade, o trecho ficou interditado por cerca de duas horas. Por volta das 16h30, a via já tinha sido liberada e segundo o agente Mota, somente aguardava o IML para levar os corpos.
Por Aline Bittencourt