O procurador do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), Ramiro Rockenbach, foi homenageado pela Associação dos Deficientes Motores de Sergipe (ADM/SE). Deficientes motores, auditivos, visuais, mulheres com câncer de mama, portadores de hidrocefalia e pessoas com problemas renais, todos representantes da associação, entregaram no auditório um quadro ao procurador em agradecimento às ações em favor das pessoas portadoras de necessidades especiais. O ato aconteceu no auditório da instituição
O diretor-presidente da ADM, Antônio Fonseca, destacou o relacionamento construído ao longo do tempo com os integrantes do MPF, além das inúmeras conquistas pessoais e coletivas, a nível local e nacional. “Essa homenagem é uma forma de reconhecimento ao trabalho do Dr. Ramiro, que busca sempre garantir a dignidade de todo ser humano”, reforçou Kleber Melo, membro da associação.
Quem confeccionou digitalmente o quadro em homenagem ao procurador foi Nelson Braga, tetraplégico que recorre sempre ao MPF quando sente que seus direitos estão sendo desrespeitados. Foi assim que conseguiu judicialmente adaptar todo o prédio da sua universidade durante a graduação, por exemplo. “Temos respeito, amizade e sabemos que aqui tem pessoas com quem podemos contar, a gente sente a terra firme aos nossos pés”, ressaltou.
Ramiro Rockenbach destacou o esforço de todos os presentes, que, apesar de todas as dificuldades, vieram do interior e de diversos cantos da cidade em transportes públicos com o simples intuito de agradecer. “Vocês são a melhor homenagem”, afirmou. O procurador e a associação se reúnem mensalmente, mesmo quando não existe nenhuma demanda específica, como uma forma de acompanhamento permanentemente dos direitos das pessoas com deficiência.
Fonte: Ascom MPF