ARACAJU/SE, 31 de outubro de 2024 , 16:33:58

logoajn1

Adolescente confessa ter arquitetado morte do pai

Da redação, AJN1

Uma adolescente de 17 anos confessou à delegada Luciana Pereira, da 4ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que arquitetou a morte do pai, José Andrade Santos, de 41 anos, em parceria com outras quatro pessoas. José Andrade estava desaparecido desde o dia 21 de julho.

Segundo a delegada Luciana Pereira, que coordenou as investigações, a família procurou a polícia para informar sobre o desaparecimento de José, que residia no conjunto Marcos Freire III, em Nossa Senhora do Socorro. Os familiares contaram que ele teria recebido um telefonema, saiu do local onde estava e não mais retornou.

Na investigação, foram ouvidas testemunhas e realizadas buscas pela localidade. No decorrer do processo, as investigações apontaram a possível participação da filha e da ex-companheira da vítima. Em depoimento, na última quinta-feira (11), a adolescente de 17 anos confessou ter tirado a vida do pai, juntamente com o namorado dela e mais três pessoas.

“Ele desapareceu em 21 de julho. Nós não acompanhamos o início da investigação porque inicialmente foi um caso de desaparecimento. Já em setembro, tendo em vista que ele não apareceu, o caso veio para o DHPP, ouvimos testemunhas, pessoas da família, fizemos algumas diligências e começamos a desconfiar da filha e da ex-companheira da vítima”, explicou a delegada.

Em depoimento, a adolescente disse que a motivação para o crime seria o fato de ela não gostar do pai, mas as investigações apontam que o interesse pela casa onde José Andrade Santos residia também teria motivado o homicídio, já que a residência era da família e a vítima passou a conviver com uma nova companheira no local.

“Eles confessaram. A filha não tem um motivo concreto. Ela diz apenas que não gostava do pai, porque ele tinha um histórico de agressão contra a mãe dela. O namorado alega que quem premeditou o crime foi a sogra, juntamente com a adolescente, por conta de uma casa em que a vítima ficou morando após a separação”, complementou Luciana Pereira.

Conforme a delegada, a adolescente contou detalhes do crime. “José Andrade Santos recebeu uma ligação e depois não apareceu mais. Segundo a adolescente, essa ligação foi para que ele fosse a um determinado local. Quando chegou lá, a filha estava e passou a tarde com a vítima. No início da noite, os outros suspeitos chegaram ao local e mataram a vítima com golpes de facão e atearam fogo ao corpo, enterrando os restos mortais”, detalhou.

A delegada, diante da confissão e demais informações obtidas na investigação, solicitou os mandados de prisão dos envolvidos. Além da apreensão da adolescente, foram presos Cristina Pereira dos Santos, ex-companheira da vítima, 38 anos; Carlos Leonardo da Silva, atual companheiro dela, 42; e José Hora Julião, amante de Cristina quando ela ainda era casada com a vítima; e o namorado da adolescente, Denilson Lima dos Santos, 20.

Você pode querer ler também