Da redação, AJN1
Uma equipe da Guarda Municipal de Itabaianinha, auxiliada por conselheiros tutelares, apreendeu uma faca peixeira que estava na posse de um adolescente de 14 anos. O fato aconteceu nesta segunda-feira (22) em um dos povoados do município, depois que o suspeito fez ameaças de morte contra uma professora.
De acordo com a polícia, o adolescente fez uma postagem em um grupo de WhatsApp com ameaças a uma professora. “O que eu vou fazer com ela, vai ficar de exemplo para as demais”, dizia a mensagem.
Ao tomar conhecimento do ocorrido a direção da unidade de ensino acionou a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar. O adolescente teve a mochila revistada e nela foi encontrada a faca. Acompanhado dos conselheiros tutelares, ele foi encaminhado pela equipe da Guarda Municipal até a delegacia.
A mãe do suspeito foi informada do fato e esteve na unidade policial, onde acompanhou a o depoimento dele. O adolescente deve responder pelo ato infracional análogo a porte ilegal de arma branca e ameaça. O caso será encaminhado ao juízo da Comarca de Itabaianinha.