O ex-vereador de Aracaju, Adrano Oliveira (o Adriano Taxista), já está solto e concedeu entrevista na manhã de hoje (2) à Rádio Jornal FM. Ele se diz contrário às posições do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de Aracaju (SINTTRA). Segundo ele, o presidente do Sindicato, Miguel Belarmino, não representa a categoria com integridade e está perigando ser removido do cargo. Adriano foi preso sábado (27), sob suspeita de ter articulado os atos de protesto em Aracaju, que paralisaram o serviço de transporte público e criou gargalos no trânsito.
Após a divulgação do acordo entre empresários e trabalhadores na sexta-feira (26), ônibus foram vandalizados e o trânsito parado por um grupo de rodoviários. Os ânimos já vinham inflamados desde o dia 19, quando houve a primeira assembleia da categoria para discutr os pontos de reivindicaão com o empresariado.
O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) acionou a Polícia Miltar neste sábado para conseguir rodar com frota reduzida em Aracaju. O serviço foi normalizado ontem (1). Questionado pelo repórter Faro Fino quais seriam os próximos passos de sua carreira política, Adriano se renumiu a dizer que o futuro é incerto.