ARACAJU/SE, 26 de junho de 2025 , 22:03:07

Advogado é afastado do Conselho da OAB-SE após denúncia de estupro

Na última terça-feira (20), um advogado, que também é membro do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB-SE), foi afastado de suas funções em meio a uma denúncia de estupro contra outra advogada. O incidente teria ocorrido em 27 de janeiro, após um bloco pré-carnavalesco na avenida Beira Mar, em Aracaju. A Ordem e a Polícia Civil confirmaram a veracidade da denúncia.

A medida de afastamento foi tomada em resposta à gravidade da acusação, que envolve dois profissionais da advocacia e requer uma apuração detalhada. A OAB-SE ressalta seu compromisso com a integridade e o respeito nas relações profissionais e repudia qualquer conduta que vá contra os princípios éticos da instituição.

“A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe informa que, na última sexta-feira,16, tomou conhecimento de um suposto crime sexual envolvendo dois advogados. Imediatamente, foram adotadas as providências, inclusive com o afastamento do advogado das suas funções no conselho, determinando a instauração de processo ético-disciplinar, que tramita mediante sigilo processual, conforme determina a legislação, tendo em vista a necessidade de proteção da vítima, além de disponibilizar todo o acolhimento necessário, inclusive com os serviços psicológicos da CAASE”, diz a Ordem.

As autoridades competentes estão conduzindo as investigações, garantindo um processo justo e imparcial.

Você pode querer ler também