Da redação, AJN1
Nesta terça-feira, 16, das 10h às 18h, os advogados adimplentes vão às urnas escolher os novos dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB-SE) e da Caixa de Assistência dos Advogados e dos Conselhos Seccional e Federal da Ordem (CAA/SE), para o exercício do triênio 2022/2024. O voto é obrigatório para os regularmente inscritos na OAB e sujeita os ausentes ao pagamento de uma multa correspondente a 20% do valor da anuidade, exceto quando justificada a falta por escrito, em até 30 dias após a realização do certame.
Os advogados sergipanos são esperados neste 16 de novembro para votar em seis municípios do Estado: Aracaju, Lagarto, Estância, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana e Propriá. Espera-se que a advocacia, no pleno exercício da democracia, exerça seu forte papel no destino da Seccional, cujo instrumento é o voto consciente.
As chapas
As chapas contam com 33 Conselheiros Seccionais titulares e 33 suplentes, sendo que dos primeiros, 5 Diretores; 3 Conselheiros Federais titulares e 3 suplentes; 5 Diretores e 5 membros suplentes, da Caixa de Assistência dos Advogados.
A Chapa 1 é encabeçada por Inácio Krauss, na presidência da OAB, e Ana Lúcia Aguiar, na vice-presidência da Ordem. A Chapa 2 conta com Danniel Costa, como presidente da entidade, e Letícia Mothé, como vice-presidente da instituição.
Para dirigir a CAA/SE, são candidatos na Chapa 1, Aurélio Belém, como presidente da entidade; e Hermosa França, como vice-presidente. Na Chapa 2, Marília de Almeida Menezes, como presidente da CAA/SE; e Ricard Cezar Nascimento de Oliveira, como vice-presidente da instituição.
As listas completas das chapas:
Chapa 1: OAB de Tod@s
Chapa 2: Nova Ordem
Todas as informações sobre o pleito estarão disponíveis em breve.