ARACAJU/SE, 27 de outubro de 2024 , 6:14:12

logoajn1

Agentes de limpeza em greve cobram pagamento de salário

Sem receber salário de julho, mais de 230 agentes de limpeza e conservação que trabalham na empresa Estrela Serviços Terceirizados LTDA, que presta serviço para o Município de Aracaju, fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (1º), em frente à sede da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).

 

A categoria está com os serviços paralisados desde a última segunda-feira (29). “Não recebemos o salário de julho, agosto já fechou e estamos com dois meses sem vale transporte e um sem o ticket alimentação. Estamos mantendo apenas 30% do pessoal nas escolas do município de Aracaju e não voltamos a trabalhar enquanto não recebermos nossos salários”, destaca Jorgevan Mota, presidente do Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação.

 

Jorgevan afirma que empresa Estrela segurou até agora sem receber da Prefeitura, mas não tem mais de onde tirar dinheiro para pagar os funcionários sem que a Prefeitura pague as faturas em atraso. Enquanto, isso temos funcionários que estão sendo despejados, com luz sendo cortada, sem ter o que comer e ninguém toma uma providência”, reclama.

 

Empresa

 

Procurada, a Estrela confirmou que a PMA está com faturas em atraso e enquanto não houver o pagamento a empresa não tem recursos para pagar os salários dos funcionários.

 

Semed

 

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) admite que existe o débito, mas que depende de recursos para pagar as faturas em atraso. 

Você pode querer ler também