ARACAJU/SE, 28 de outubro de 2024 , 4:21:17

logoajn1

Agentes penitenciários frustram fuga em massa no Copemcan

Da redação, AJN1

 

Agentes penitenciários conseguiram frustrar na madrugada desta segunda-feira (14) uma fuga em massa, que estava para ser executada no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. Com os internos do Pavilhão IV da Ala-A, os agentes apreenderam várias "terezas" – cordas feitas com lençóis. Na Ala as portas danificadas e grades e cadeados serradas. Duas motos e um veículo de marca e placas não identificados, foram vistos nas proximidades do Complexo e auxiliariam os fugitivos.

 

De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), o fato aconteceu por volta das 2 horas de hoje e no local estavam recolhidos 23 presos. Depois de serrar as grades e sair das celas, os presos conseguiram chegar até o pátio do pavilhão onde iriam escalar os paredões utilizando as terezas. No entanto, os agentes penitenciários que trabalhavam no plantão, perceberam a movimentação e conseguiram impedir a fuga.

 

Um fato que chamou a atenção dos agentes penitenciários e está sendo investigado pela direção é que na parte externa da unidade prisional haviam veículos que iriam auxiliar na fuga dos presos. A situação indica que a ação foi planejada previamente. Agora a direção da unidade tenta descobrir quem foi o mentor ou mentores da fuga.

 

Nos últimos dias, o Copemcan tem sido alvo de várias apreensões com pessoas sendo flagradas tentando lançar bebidas e aparelhos celulares para o seu interior. Na madrugada da última sexta-feira (11), uma vistoria na cela 11 do Pavilhão 1 da Ala B, levou os agentes a apreender drogas, bebidas, aparelhos celulares, armas artesanais e uma máquina artesanal para fazer tatuagens. No dia anterior, um casal foi detido quando arremessava bebidas e celulares para dentro do presídio. 

Você pode querer ler também