ARACAJU/SE, 14 de agosto de 2025 , 19:53:07

Alese promove Sessão Especial sobre ‘A importância das instituições filantrópicas de Saúde em Sergipe’

 

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) promove nesta terça-feira (24), um Sessão Especial sobre “A importância das instituições filantrópicas de Saúde em Sergipe”. A iniciativa é da deputada estadual Dra. Lidiane Lucena e da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Sergipe (Federase) e ocorre em alusão ao Dia Nacional da Filantropia, celebrado no último dia 20.

O evento, que é aberto ao público em geral, contará com as palestras “A importância das Instituições Filantrópicas de Saúde em Sergipe”, que será conduzida pela presidente da Federase, Carolina Teixeira; e a palestra “Iniciativas legislativas que impactam positivamente na saúde filantrópica”, que será conduzida pela diretora jurídica da Federase, Marcela Pithon.

“Como deputada estadual e principalmente como médica da Saúde da Família, sou testemunha do quanto os hospitais filantrópicos são essenciais para a saúde da população mais vulnerável em Sergipe. Dar visibilidade a essas unidades hospitalares é uma das formas de reconhecer o seu trabalho tão necessário para a nossa gente. Por isso, convido a todos para prestigiarem essa Sessão Especial e conhecer mais sobre o funcionamento dos hospitais filantrópicos em Sergipe “, declarou Lidiane Lucena.

Sobre a Federase

A Federação é composta pelas seguintes unidades: o Hospital e Maternidade Santa Isabel, o Hospital São José, o Hospital de Cirurgia, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (Lagarto), o Hospital Amparo de Maria (Estância), o Hospital São Pedro de Alcântara (Capela), o Hospital Nosso Senhor dos Passos (São Cristóvão), o Hospital São Luiz Gonzaga (Itabaianinha) e o Hospital e Maternidade Zacarias Júnior (Lagarto).

Fonte: Assessoria Parlamentar

Você pode querer ler também