O brasileiro Alison dos Santos conquistou a medalha de prata na final da prova dos 400m com barreiras no Mundial de Atletismo, disputado em Tóquio, no Japão.
Alison, medalhista de bronze na Olimpíada de Paris 2024, terminou a prova com o tempo de 46s84. Rai Benjamin, dos Estados Unidos, terminou com a medalha de ouro, finalizando com 46s52. O bronze foi para o catari Abderrahman Samba, com tempo de 47s06.
A grande decepção da prova ficou com Karsten Warholm, bicampeão olímpico. O norueguês chegou a derrubar uma barreira e terminou a prova na quinta colocação, com o tempo de 47s58.
Esta é a segunda vez que Piu, como é conhecido, conquista uma medalha em um Mundial. Na edição de 2022, realizada em Eugene, nos Estados Unidos, o brasileiro foi campeão da prova, com o tempo de 46s29, o melhor da sua carreira.
Alison medalha de ouro por alguns instantes
Depois do término da prova, Rai Benjamin chegou a ser desclassificado após bater no obstáculo final e afetar outros atletas enquanto corria em direção à linha de chegada.
Alison dos Santos herdou a medalha de ouro por alguns minutos, até que o apelo do velocista norte-americano foi rapidamente aceito e ele foi restaurado ao topo da tabela pela World Athletics.
Fonte: CNN Brasil