ARACAJU/SE, 15 de agosto de 2025 , 8:54:10

Americanas fecha 25 lojas em agosto e eleva número de unidades encerradas no ano para 97

 

A Lojas Americanas fechou as portas de 25 lojas em agosto. O mês teve o maior número de encerramentos de unidades físicas da empresa desde o início da crise. Até meados de setembro, mais nove lojas foram fechadas. Do começo do ano a meados de setembro, 97 pontos comerciais da varejista tiveram as atividades encerradas. No dia 17 de setembro, mais nove lojas foram fechadas. Do começo do ano a meados de setembro, 97 pontos comerciais da varejista tiveram as atividades encerradas. No dia 17 de setembro, a companhia tinha 1785 lojas ativas.

As informações constam do relatório de acompanhamento mensal dos administradores judiciais da companhia. O documento foi enviado à Comissão de Valores Mobiliários nesse domingo (1º).

A base de clientes ativos nos canais digitais da empresa — ou seja, que realizaram pelo menos uma compra ou interação com a empresa — também sofreu retração. Em agosto, eram 42,8 milhões. Em julho, somavam 43,1 milhões. Desde janeiro, a queda é de 12,7%.

O documento mostra ainda que o caixa total da Americanas chegou a R$ 1,79 bilhão em agosto. O valor representa um crescimento de 1,6% ante julho.

Na comparação com dezembro de 2022, antes da divulgação do que foi chamado inicialmente de “inconsistências contábeis”, porém, o caixa caiu 61%.

O prazo de recebimento de pagamentos feitos pelos clientes caiu de 40 dias em julho para 38 dias em agosto. No fim de 2023, era de 56 dias. O prazo de pagamento dos fornecedores passou de 6 dias em julho para 7 dias em agosto. Em dezembro, o prazo era de 122 dias.

Fonte: Valor

Você pode querer ler também