A Associação dos Amigos da Oncologia (AMO) inicou nesta sexta-feira (16) a venda de camisas para o movimento Outubro Rosa 2016. Para esta edição, dois modelos com estampas diferentes foram confeccionados nas cores branca e rosa. Cada camisa pode ser adquirida ao preço convidativo de R$ 25. O material está sendo comercializado na sede da associação, na rua Permínio de Souza no bairro Cirurgia, em Aracaju.
O dinheiro arrecadado com a venda das camisas, servirá pagar os custos com a produção do material e ajudar na assistência social e de saúde a pessoas carentes com câncer. Atualmente, a associação assiste a cerca de duas mil pessoas com câncer – entre crianças, adolescentes, adultos e idosos -, sendo mais de mil mulheres e aproximadamente 700 delas com câncer de mama.
De acordo com a AMO o material foi confeccionado com muita dedicação. As estampas carregam simbolicamente a mensagem da importância do autoexame e do autocuidado com as mamas. A camisa de cor rosa tem como imagem uma mulher dentro do coração realizando o autoexame com um toque na mama.
A camisa branca apresenta oposição de duas mulheres realizando o mesmo autocuidado. As peças possuem as seguintes qualidades: ergonomia com excelente encaixe no corpo; tecido 100% algodão; estampas sem falhas; malha com costura dupla perfeita; ribanas de elastano; pespontos na gola; e estão embaladas e com sacos plásticos personalizados.
Outubro Rosa
O movimento internacional do Outubro Rosa acontece todos os anos em vários países e tem como principal objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Em geral, as mulheres vestem roupas e acessórios na cor rosa e monumentos públicos são iluminados com a mesma cor para abraçar a campanha.
Em Sergipe, a AMO é pioneira nesse movimento, realizando com outras entidades sociais diversas atividades entre elas o lançamento oficial da campanha, a caminhada das vitoriosas para conscientização, a distribuição de peças informativas e educativas, concerto com a Orquestra Sinfônica de Sergipe e Corrida.
Fonte: Ascom AMO