ARACAJU/SE, 25 de novembro de 2024 , 0:41:29

logoajn1

Após 121 assaltos a ônibus este ano, trabalhadores rodoviários de Aracaju solicitam reunião com a SSP

Da redação, Joângelo Custódio

 

Até ontem (19), o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju (Sintra) contabilizou 121 assaltos a ônibus. Em média, isso significa dizer que são 6 assaltos por dia, números que sintetizam em duas palavras os sentimentos da população aracajuana: medo e insegurança. Em 2015, por exemplo, foram mais de 1000 assaltos.

 

Para tentar frear a ação criminosa, o vice-presidente do Sintra, Francisco de Assis, solicitou uma reunião de emergência, agendada para a próxima terça-feira (26), com a Cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública, encabeçada pelo secretário Mendonça Prado.

 

Para Assis, é preciso que haja uma intensificação das forças de segurança em parceria com os empresários. “Só vamos vencer a criminalidade nos ônibus quando as polícias, tanto a Militar quanto a Guarda Municipal intensificarem o policiamento, aumentando as abordagens. Eu defendo o monitoramento das linhas, esse é um dos pontos de reivindicação da nossa categoria”, revela ele, ao cobrar também maior engajamento por parte da SMTT e da Setransp.

 

Os bairros em que mais ocorrem assaltos, segundo Assis, é o Santa Maria, na zona Sul, seguido do Porto Dantas e adjacências do Santos Dumont, zonas Norte. Os terminais de integração também são fontes de recrutamento de criminosos.
 

Você pode querer ler também