Por AJN1
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) retornaram aos trabalhos na manhã desta segunda-feira (13). Após a justiça decretar a ilegalidade da greve da categoria, os funcionários do Detran se reuniram em assembleia na última sexta-feira (10), e decidiram encerrar a paralisação das atividades que já durava 16 dias. Os servidores reivindicam reajuste salarial, criação de plano de cargos e carreiras e melhorias na estrutura física das unidades do órgão em todo o estado.
Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Assistentes de Trânsito, Vistoriadores e Servidores do Detran do Estado de Sergipe (Sindetran-SE), Francisco Pontes, os serviços já foram reestabelecidos e o momento para a categoria é de espera.
“Atendemos a determinação da justiça e hoje as atividades já foram normalizadas. Vamos aguardar o julgamento final da liminar sobre a ilegalidade da greve para decidir em assembleia quais serão as próximas medidas a serem tomadas para assegurar nossos direitos”.
Decisão Judicial
O Tribunal de Justiça de Sergipe decretou no dia 6 de julho a ilegalidade da greve dos servidores do Detran e estabeleceu multa diária de R$ 10 mil casos os servidores do órgão não retornassem ao trabalho.
Segundo liminar da Justiça, a greve traz prejuízos para a população em geral e para o próprio Estado. Muitos serviços prestados pela autarquia foram prejudicados com a paralisação. Outros, a exemplo do primeiro emplacamento e da transferência de propriedade, ficaram suspensos.
Foto: Detran