Da redação, AJN1
Em assembleia realizada hoje (29), os agentes de limpeza da empresa Cavo, que fazem a coleta seletiva de lixo e manutenção da capital, decidiram encerrar a greve, que durava cinco dias.
Segundo o representante do Sindicato dos Agentes de Limpeza (Sindilimp), Alexandro Santos, a empresa Cavo se propôs a dialogar e resolver as pendências acordadas em audiência de conciliação no Ministério Público do Trabalho (MPT/SE).
“A empresa reconheceu que cometeu alguns equívocos e regularizou as pendências ali mesmo na mesma de audiência. Com isso, não havia mais motivos para sustentar a greve. Só esperamos que tudo aquilo que foi acordado seja cumprido”, ressalta.
O acordo entre categoria e empresa prevê o abonamento de dois dias dos cinco que os trabalhadores ficaram em greve acertado que dos cinco dias de paralisação, e três serão compensados pela classe.
Também será instalado um ponto eletrônico em todas as unidades de apoio da Cavo, além da regularização do plano médico, o pagamento das horas extras e distribuição e higienização dos equipamentos de proteção individual.
Emsurb
Em nota, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informou que uma força tarefa foi mobilizada para regularizar da limpeza.
Conforme a Emsurb, cerca de 680 agentes vão trabalhar por turno e a Cavo colocará 31 carros compactadores rodando pela cidade, com cerca de 120 agentes nesta função, para que a coleta domiciliar seja rapidamente normalizada.