ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 4:29:53

logoajn1

Manifestantes deixam prédio da Prefeitura de Aracaju

Da redação, AJN1

 

Após horas de reunião a portas fechadas com representantes da Prefeitura de Aracaju (PMA) e defensores públicos, as famílias que invadiram a sede da PMA na última segunda-feira (15), decidiram desocupar as dependências do local e encerrar a mobilização. A ocupação só chegou ao fim depois da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta, o qual assegura o pagamento do auxílio moradia. Inicialmente, das 250 famílias, apenas 80 irão receber o aluguel social.

Essas famílias, atualmente, moram de forma clandestina no residencial Vida Nova, no bairro Santa Maria, um empreendimento construído pela Caixa Econômica Federal, em parceria com a PMA. Mas há uma ação de despejo desses ocupantes, cujo prazo venceu hoje. Em virtude do imbróglio, os manifestantes decidiram ocupar a sede da PMA e cobrar providências dos gestores com relação ao pagamento do aluguel social ou realocação para outra área.

Clima Tenso

Hoje pela manhã, a PMA estampou uma ação de reintegração de posse para retirar as famílias que estavam acampadas dentro de sua sede. O Tribunal de Justiça concedeu a liminar e a Guarda Municipal agiu para retirar os ocupantes. O clima ficou tenso e ninguém mais pôde adentrar nas dependência do poder Executivo municipal, inclusive, representantes da Defensoria Pública estiveram no local para tentar costurar uma pacificação.

 

Você pode querer ler também