Da redação, AJN1
O governador Belivaldo Chagas anunciou nesta quinta-feira (03), após reunião realizada junto ao Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), a ampliação de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para Covid-19: 10 no Hospital de Urgências João Alves Filho e 10 no Hospital Cirurgia.
“Com esse aumento de pessoas internadas, a luz amarela acende e a gente tem que ter essa preocupação. É importante dizer que chegamos a ter, no auge da pandemia, 209 leitos, e hoje, nós temos na rede 127 leitos ativos. Vamos ampliar agora em mais 20 para que fiquemos com 147. Ainda assim, não estamos com nem 60% de ocupação”, disse Belivaldo.
O governador também reforçou a importância da continuidade das fiscalizações em todo o estado para combater o novo coronavírus.
“O que estamos fazendo é aumentar a fiscalização sem precisar punir, mas estar presente nos mais diversos estabelecimentos comerciais para que a gente olhe de perto, se as pessoas estão cumprindo os protocolos. Aumentar também a campanha que estamos fazendo o tempo todo para que cada um faça parte: lavar as mãos, usar a máscara, e manter o distanciamento. Nós vamos continuar com as companhas educativas em rádios, jornal, televisão. A gente vai continuar apelando para que a sociedade colabore. O objetivo de aumentar a fiscalização é de orientar, pedir, de implorar, e não de sair multando de forma aleatória”, complementou o governador.
Aumento
A média móvel das infecções por covid-19 vem aumentando no Estado nas últimas semanas, o que pode ocasionar, segundo as autoridades sanitárias, uma nova onda de contágio. Em Sergipe, até o momento, 90.920 pessoas já testaram positivo para a covid-19, sendo 2.316 óbitos.
Com informações da ASN.