Da redação, AJN1
O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, convocou uma reunião no início da tarde desta segunda-feira (18), com os profissionais da área da saúde, médicos, fisioterapeutas, assistente social, enfermagem, agentes de saúde e psicólogos, com o objetivo de apaziguar os ânimos das categorias, que ameaçaram entrar em greve devido a atrasos de salários.
Durante a reunião, ficou estabelecido que a folha de janeiro será totalmente concluída no dia 20 deste mês com os pagamentos dos servidores da saúde, bem como estagiários e contratados de outras áreas.
O pagamento das férias referente ao mês de dezembro de 2015, será pago no mês de janeiro. Já a gratificação de desempenho dos médicos calculada sobre reajuste dos vencimentos de 5% no mês de junho, também será paga em janeiro de 2016.
Segundo nota da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, uma nova reunião está programada para acontecer no dia 29, às 9h, na sede da Prefeitura, entre representantes dos sindicatos da saúde e a equipe econômica da PMA, no qual a pauta é o calendário de pagamento dos servidores para os próximos meses.