Da redação, AJN1
A partir de hoje (30), Aracaju avança na aplicação da dose de reforço, alcançando profissionais de saúde, idosos e a população geral cuja segunda dose foi administrada até 7 de agosto. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Edvaldo Nogueira.
Nesta fase, o município também passa a adotar uma nova forma de administração da segunda dose da Pfizer, agora, com um intervalo de 21 dias após a primeira dose. Além disso, haverá uma ‘Vacinação Itinerante’ nos bairros com os menores índices de vacinados e uma campanha de vacinação nas escolas municipais para imunizar os adolescentes acima de 12 anos.
O imunizante está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no drive-thru do Parque da Sementeira – das 8h às 17 h -, onde também é possível tomar a segunda dose. Nas unidades de saúde, o cidadão pode receber a primeira e a segunda dose.
Vacinação Itinerante
Já a ‘Vacinação Itinerante’ para aplicação da primeira, segunda e da dose de reforço, será realizada a partir da quarta-feira (1º), conforme a seguinte programação: Dia 1º, no bairro 17 de Março (praça do CRAS Maria Diná); na quinta-feira (2), no bairro Porto Dantas (Orla); e na sexta-feira (3), no bairro Lamarão (Paróquia Nossa Senhora das Graças). A imunização será de 8h às 12h e de 14h às 17h.
Dados de Aracaju
Atualmente, a capital sergipana possui 516.310 pessoas vacinadas contra a covid-19, com a primeira dose, o que representa 91,8% dos aracajuanos acima de 12 anos, e 469.074 pessoas vacinadas com a segunda dose, correspondendo a 80% da população acima de 12 anos. Já com a dose de reforço, Aracaju possui 59.350 pessoas vacinadas.
*Com informações AAN