Gestores do município de Aracaju nas áreas de educação, assistência social e saúde, que estão à frente dos serviços e ações voltadas a prevenção do uso de drogas, participam até hoje (23), no auditório da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), do Projeto Redes Intersetoriais, no âmbito das ações do Programa Crack é Possível Vencer.
Dando continuidade ao desenvolvimento do Projeto Redes Intersetoriais, no âmbito das ações do Programa Crack é Possível Vencer, a Semdec realizou na manhã de ontem (22), uma reunião com a rede de atenção às pessoas que fazem uso abusivo de drogas. O objetivo foi apresentar o Programa Conexão Prevenção, trazido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).
A ação teve como objetivo desenvolver estratégias concretas, a partir da integração de diversos parceiros, baseado, principalmente, em ações de prevenção, cuidado e repressão.
O Programa Conexão Prevenção é composto por três projetos, todos previstos para execução neste ano, sendo eles: Jogo Elos, voltado para educandos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental; #tamojunto, direcionado para educandos dos 7° e 8° anos do ensino fundamental; Projeto Fortalecendo Famílias, para famílias com crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos de idade, este atuará no incentivo do fortalecimento das habilidades de vida entre adolescentes na rede pública de ensino e suas famílias, estimulando atitudes críticas em relação ao uso de álcool e outras drogas.