ARACAJU/SE, 31 de agosto de 2025 , 23:20:45

Aracaju inicia vacinação de pessoas com 40 anos a partir da próxima segunda, 21

Da redação, AJN1

A Prefeitura de Aracaju está ampliando o calendário de vacinação contra a covid-19. Pelo novo cronograma, anunciado nesta segunda-feira, 14, pelo prefeito Edvaldo Nogueira, os aracajuanos de 51 anos recebem o imunizante na terça, 15. Na quarta-feira, 16, será a vez dos cidadãos de 49 e 50 anos. Já na quinta-feira, 17, serão imunizadas as pessoas de 47 e 48 anos, e na sexta-feira, 18, as que possuem 45 e 46 anos. No sábado, 19, recebem a primeira dose a população de 43 e 44 anos. No domingo, 20, serão vacinados os cidadãos de 41 e 42 anos. Para concluir, na segunda-feira, 21, serão imunizados os aracajuanos de 40 anos.

O público priorizado nesta fase receberá a primeira dose de forma escalonada. Todas as pessoas terão à disposição 17 Unidades Básicas de Saúde, sete pontos fixos e o drive-thru localizado no Parque da Sementeira.

Ao mesmo tempo em que avançará na vacinação pela faixa etária, a Prefeitura de Aracaju continuará vacinando os grupos prioritários. Da mesma forma, o reforço para quem completou o intervalo de 90 dias da 1ª dose poderá ser tomado em uma das 17 UBS’s ou em um dos sete pontos fixos. A 2ª dose também está sendo disponibilizada no drive-thru da Sementeira.

Você pode querer ler também