ARACAJU/SE, 13 de fevereiro de 2026 , 10:48:45

Aracaju segue sob alerta amarelo para chuvas intensas e ventos de até 60 km/h

A Defesa Civil de Aracaju, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminfra), emitiu alerta de risco moderado (nível amarelo) para a capital devido à previsão de chuvas intensas até as 23h59 desta sexta-feira (13), conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o órgão, são esperados volumes de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, com acumulados que podem chegar a 50 milímetros por dia. A previsão também indica ventos intensos, com velocidade entre 40 e 60 km/h. A orientação é de atenção redobrada, sobretudo em áreas consideradas mais vulneráveis.

A população, especialmente moradores de regiões de risco, deve observar sinais como estalos nas estruturas das residências e inclinação de árvores. Segundo o técnico de Proteção e Defesa Civil de Aracaju, Bruno Martins, é fundamental evitar o tráfego em áreas alagadas, mesmo que a travessia pareça possível a pé ou de veículo. Ele também recomenda não deixar aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante as chuvas e manter cuidados adicionais em caso de descargas elétricas.

A Defesa Civil mantém plantão 24 horas e pode ser acionada pelo telefone 199. O órgão também disponibiliza serviço de alerta por SMS. Para receber as mensagens, o morador deve enviar o CEP da residência para o número 40199.

*Com informações AAN

Você pode querer ler também