ARACAJU/SE, 15 de agosto de 2025 , 8:54:51

Aracajuanos elegem novos conselheiros tutelares; confira o resultado

 

Milhares de aracajuanos foram às urnas e escolheram neste domingo (1º) os 30 conselheiros tutelares que atuarão na capital nos próximos quatro anos. A eleição unificada ocorreu em todo o país, e no município foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Aracaju (PMA), por intermédio da Secretaria Municipal da Assistência Social, e em parceria com o Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE).

O Processo de Escolha contou com 34 locais de votação e 130 seções eleitorais, distribuídos entre os seis distritos. As urnas foram fechadas às 17h. O processo contou com a participação de 29.879 eleitores, o que representa 12% de participação a mais, quando comparado ao último pleito, ocorrido em 2019.

A apuração foi feita pelo CMDCA, com o acompanhamento do Ministério Público do Estado, e o resultado divulgado por meio do Diário Oficial e no site do Conselho Municipal – cmdcase.com.br http://cmdcase.com.br-, além dos canais de comunicação oficiais da PMA.

Os conselheiros tutelares eleitos serão responsáveis por defender os direitos da população infantojuvenil, bem como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à vivência familiar e comunitária, servindo como elo entre essa parcela da população e o poder público.

“Foi um dia muito produtivo, com pequenas intercorrências, mas nada que impedisse que o processo ocorresse tranquilamente. Eu acho que o Conselho está de parabéns pela organização. O Ministério Público se fez presente acompanhando e fiscalizando para garantir a maior transparência possível. A Secretaria da Assistência Social do município deu o apoio necessário, com toda a estrutura. Esse processo de escolha é muito importante, porque os conselheiros tutelares têm o papel fundamental de estar nas comunidades, conhecendo as realidades, sobretudo dos mais carentes e assegurar os serviços e requisições de forma mais rápida. Então, eu faço um balanço positivo. A democracia é o nosso melhor caminho, com certeza”, aponta a promotora de Justiça da 8ª Promotoria dos Direitos do Cidadão, Lilian Carvalho.

Conheça os novos conselheiros tutelares:

1° Distrito

1° Thiago da Copiadora – 638 votos
2° Alex Canela – 520 votos
3° Jane – 518 votos
4° Adriano – 513 votos
5° Fábio Vale Nós – 511 votos

2° Distrito

1° Jucélia – 491 votos
2° Claudinho – 422 votos
3° Rosa – 382 votos
4° Karina – 374 votos
5° Sandra – 339 votos

3° Distrito

1° Soninha – 513 votos
2° Marquinhos – 461 votos
3° Denise Cardoso – 429 votos
4° Tâmara Calasans – 393 votos
5° Professor Almir – 334 votos

4° Distrito

1° Gabriel Vieira – 877 votos
2° Uedson Barbosa da Silva – 627 votos
3° Junior – 552 votos
4° Adilson Dias – 535 votos
5° Jozelia – 420 votos

5° Distrito

1° Nati – 692 votos
2° Professora Gleize – 685 votos
3° Quitéria – 623 votos
4° Bruno Mateus – 605 votos
5° Alex Yolle – 548 votos

6° Distrito

1° Amarante – 452 votos
2° Erlandia – 315 votos
3° Henrique da Expansão – 304 votos
4° Irmã Neide – 297 votos
5° Aline do Conselho – 290 votos

Com informações AAN

Você pode querer ler também