A Arquidiocese de Aracaju emitiu nota assinada pelo administrador apostólico, dom Vítor Agnaldo de Menezes, na qual manifesta votos de profundo pesar à Família Salesiana pelo falecimento do padre Américo de Vasconcelos, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 3 de janeiro.
O religioso, que iria completar 82 anos de idade no dia 11 de abril deste ano, estava a serviço da Casa Inspetorial (Recife-PE), no ofício de confessor na Basílica Sagrado Coração. Ele celebrou 50 anos de ordenação presbiteral no dia 23 de dezembro de 2023.
Fidelidade a Dom Bosco e amor à Congregação Salesiana
Em nota de falecimento, a direção do Salesiano Aracaju ressalta que o padre Américo será lembrado com profunda gratidão. “Por onde andou sempre se sobressaiu por sua fidelidade a Dom Bosco e amor à Congregação Salesiana. Promoveu o cumprimento dos deveres dos irmãos e a animação dos alunos das escolas nas quais trabalhou”.
O Colégio Salesiano também expressou, no comunicado, seu agradecimento a Deus pela generosa entrega do padre Américo na vida sacerdotal e religiosa. “Unimo-nos aos seus familiares e amigos para confiá-lo ao Pai Misericordioso e aos cuidados da Mãe Auxiliadora e do nosso querido pai Dom Bosco. Que ele possa receber o prêmio do servo bom e fiel”.