Nos dias 30/09 e 01/10, o Arquivo Judiciário promoveu visitas técnicas guiadas aos alunos e professores do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Professores e alunos conheceram, no laboratório do Arquivo Judiciário, os equipamentos e os instrumentos utilizados para desinfestar, higienizar, mapear, intercalar, planificar e acondicionar documentos históricos.
Segundo a chefe do setor de Memórias do Arquivo Judiciário, Maíra Fernandes Paim, a visita técnica é muito importante para a vida acadêmica e profissional dos alunos. “Nas visitas, eles podem constatar na prática o que estudam na teoria. O Arquivo Judiciário está sempre de portas abertas para a universidades, faculdades, escolas, para todo o meio acadêmico, porque é uma forma de estreitar os laços com a educação e a sociedade”, salientou.
Os estudantes descreveram a importância e a experiência no Arquivo Judiciário. “O objetivo da visita técnica foi vivenciar na prática o que aprendemos na teoria, e que mais impressionou foi o ambiente extremamente organizado e técnico. Dona Vera, servidora que trabalha no laboratório do Arquivo Judiciário, é uma verdadeira joia e faz um atendimento excelente, dando-nos uma explicação enriquecedora. Uma experiência que será levada para a minha vida profissional”, declarou a aluna Margarete.
Fonte: TJ-SE