ARACAJU/SE, 22 de novembro de 2024 , 18:57:40

logoajn1

Artesanato e economia solidária conquistam o público da Vila da Criança, que segue até este sábado (26) em Aracaju

 

Ao longo das últimas semanas, a Vila da Criança tem sido o principal destino de diversão para os pequenos sergipanos. A programação na Praça de Eventos da Orla da Atalaia segue até este sábado (26), garantindo o direito ao lazer para as crianças.

Além de encher os olhos da criançada com atrações lúdicas, o evento também foi aprovado pelo público adulto, especialmente as áreas destinadas ao artesanato e à economia solidária, que beneficiam empreendedores e artesãos. Os espaços atraem aracajuanos e turistas, que movimentam a economia e geram renda extra aos sergipanos.

O artesão Bruno Dias se inspirou nos pequenos e trouxe itens que chamam atenção das crianças como canetas decoradas, chaveiros e jogos. “O governo do estado proporciona a oportunidade de termos um espaço privilegiado em um evento tão importante. Então, estou feliz que muitas pessoas conheceram e gostaram do meu trabalho”, declarou.

Já a cozinheira Arlete Mendonça destacou a grande quantidade de pessoas que passam pela vila e a geração de renda. “A Vila da Criança é um evento grande e muito bem visitado. É uma alegria apresentar nossos produtos em um evento maravilhoso, pois garante mais geração de renda, divulgamos o nosso trabalho para os sergipanos e turistas”, afirmou.

Atrações

Além dos espaços do artesanato e da economia solidária, a Vila da Criança conta com programação artística, Arena Gamer, teatro, cinema, parque de diversões com opções de brinquedos acessíveis, casas temáticas e minicidade. O atrativo tem ainda praça de alimentação, fraldário, sala de amamentação, além dos serviços de apoio e segurança.

A Vila da Criança é uma realização do governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasic) e da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), com patrocínio do Banese e apoio da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Netiz e Energisa.

 

 

 

Você pode querer ler também