ARACAJU/SE, 22 de maio de 2025 , 2:18:00

Artistas lamentam a morte de Paulinha Abelha

Da redação, AJN1

Após o anúncio da morte da cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, artistas utilizaram as redes sociais para lamentar o ocorrido. Paulinha morreu na noite ontem (23), no Hospital Primavera, onde estava internada desde a semana passada, após ser transferida do Hospital da Unimed.

“Que tristeza te perder tão precocemente @paulinhaabelha! Que sua passagem seja de muita luz e que todos aqueles que te amam sejam confortados por Deus. Meus sentimentos a família, fãs e amigos”, postou o cantor Wesley Safadão na legenda da foto em que está ao lado de Paulinha Abelha.

A ex-BBB, a paraibana Juliette Freire lembrou que Paulinha Abelha marcou gerações. “Meu Nordeste está de luto, uma das maiores vozes do forró nos deixou hoje. Paulinha Abelha marcou gerações, inclusive a minha, e é com música e carisma que será sempre lembrada. Meus sentimentos aos familiares, fãs e amigos. Descanse em paz Paulinha”.

O cantor Luan Santana usou o perfil no Instagram para homenagear a amiga. “Há poucos dias, vc tava do meu lado em um momento tão importante da minha carreira. linda, como sempre!! esbanjando simpatia e cantando com esse seu jeito único, que conquistou o país. Paulinha, obrigado por ter dividido seu brilho e talento com a gente. aos familiares, fãs, amigos e equipe, os meus mais sinceros sentimentos.”

O cantor Flávio José também usou as redes sociais para lamentar o falecimento da artista. “O forró hoje tá de luto, perdemos uma das vozes marcantes da nossa música. Que Deus possa consolar o coração de todos os familiares, amigos e fãs de Paulinha Abelha.”

“É com muita tristeza que recebemos a notícia da partida de @paulihaabelha. Paulinha , uma mulher tão guerreira, talentosa, humilde, no qual tivemos o prazer de dividir palco e conhecer de perto inúmeras vezes, uma mulher forte, do bem e muito especial. Sempre atenciosa, carinhosa, generosa com todos ao seu redor . Estamos com o coração em pedaços com essa partida tão repentina. Desejamos muita força à todos os fãs, amigos e familiares. Estamos, juntas, em oração para que tenha uma linda passagem”, diz uma postagem da dupla Simone e Simaria.

“Lucas 1:23 – E sucedeu que, terminados os dias de seu ministério, voltou para sua casa. Até a eternidade minha amada”, postou o cantor Daniel Diau, que também é vocalista da Calcinha Preta.

“Escrever o que nesse momento ? Apenas agradecer a vida por ter te conhecido. Chegamos e partimos assim, deixando saudades e muitas dúvidas. Sua arte e a doçura da sua energia ficará em cada um de nós. Dona do coração de menina, forte no palco e na voz. O forró fica por hoje sem tom, microfones desligados…
Agora a vida segue em outro plano, sem dor e nos braços do Pai. Paulinha tinha emoção em tudo que fazia, ela era de verdade. Aos familiares e leais amigos nosso profundo pesar e oração. Nossa lista de saudades marcada hoje pelo susto e pelos porquês.”, disse o jornalista e apresentador da Record Tv, Geraldo Luís, em uma postagem no Instagram.

Hoje não tem holofotes brilhando no palco, uma luz mais forte se acendeu em forma de Estrela Abelha e brilha agora numa outra constelação. Deus acolha Paulinha Abelha, conforte os corações dos familiares, amigos, colegas e a todos os fãs”, disse Bell Marques em postagem nas redes sociais.

É assim que vamos lembrar de vc: com essa energia, esse sorriso, essa leveza. Deus te receba minha amiga”, publicou a cantora Solange Almeida. 

Xand Avião disse em uma postagem nas redes sociais: “O choro da sanfona hoje é de tristeza. Descanse em paz, Paulinha, e que Deus conforte os corações de todos os seus familiares, amigos e fãs”.

No perfil da banda Calcinha Preta, Paulinha ganhou asas e virou um anjo. “Nenhuma palavra será suficiente para expressar o sentimento imensurável de dor pela perda deste ser de luz. Muita honra para todos nós termos compartilhado a vida, a arte, a voz, a alegria, a amizade, o sorriso… Tantos momentos que ficarão na lembrança de cada um de nós. Vá em paz! Paulinha respirava a sua família, a arte e cultura, os fãs, o palco… Ela era tão leve, que o seu pouso nesta existência foi breve. Mas o suficiente para polinizar amor e paz em abundância. Foram 30 anos de carreira profissional e mais de duas décadas dedicadas à banda Calcinha Preta. E será eterna a sua colaboração na nossa música, na nossa vida. Paulinha fechou as cortinas aqui na Terra, hoje, para ir falar de música e amor lá no Céu. Por uma eternidade vamos lembrar desta doce criatura!”

 

Você pode querer ler também