Silvio Santos continua internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na cidade de São Paulo, onde deu entrada no dia 1 de agosto. Não há novidade no estado de saúde do apresentador de 93 anos, mas ele segue “bem”, de acordo com sua assessoria de imprensa.
Ele tinha sido hospitalizado inicialmente em julho, devido a um quadro de H1N1. O apresentador chegou a ter alta médica e ir para casa, mas precisou voltar o hospital. Silvio, de acordo com comunicado do SBT, no sábado (3), passa por exames.
“São Paulo, 3 de agosto, de 2024 — O SBT informa que ao contrário do que está sendo especulado na imprensa, o comunicador Silvio Santos não se encontra em estado crítico de saúde. Silvio Santos segue no hospital apenas para cuidados médicos necessários, sendo medicado para sua pronta recuperação. Atenciosamente, Assessoria de Comunicação”, dizia a nota.
Longe da TV
Silvio Santos está afastado de uma rotina regular de gravações desde o fim de 2019, quando teve teve uma forte gripe e não fez o Teleton, única atração que era marcada por suas participações, ao vivo, na TV. Em novembro daquele ano, ele voltou a gravar o Programa Silvio Santos, mas precisou cancelar gravações no mesmo mês.
Extraoficialmente, foi dito que ele teria ficado bastante sentido com a morte do apresentador Gugu Liberato e não estaria à vontade para comandar a gravação da atração de auditório. Silvio tirou férias até fevereiro de 2020, e devido à pandemia de covid-19, só voltou ao auditório em julho de 2021, já vacinado.
Por conta das medidas de segurança, seu auditório não estava completo, para ter espaços entre as “colegas de auditório”, evitando aglomeração na plateia. Em uma das gravações, Silvio dispensou o tradicional terno e usou pijama, brincando com a situação do “home office”.
Fonte: Revista Quem