Vestindo um colete à prova de balas, um homem de 40 anos saiu atirando na noite de segunda-feira (3) pelas ruas do bairro de Kingsessing, na Filadélfia (EUA). Quatro pessoas morreram e duas crianças, de 2 e 13 anos, ficaram feridas.
O suspeito foi preso em seguida. Uma segunda pessoa, que, segundo a polícia, teria começado a atirar em reação ao ataque, está sob custódia. As forças de segurança agiram rapidamente e agora investigam a motivação do crime.
“Não temos absolutamente nenhuma ideia de por que isso aconteceu. Mas, graças a Deus, nossos policiais estiveram aqui no local e responderam tão rapidamente quanto eles [os tiradores]”, disse a policial Danielle M. Outlaw a jornalistas. Segundo ela, cerca de 50 cartuchos usados estavam espalhados pelas cenas do crime.
Os nomes dos suspeitos e das pessoas baleadas não foram divulgados até a publicação deste post. Também conforme a polícia, o estado de saúde das crianças feridas é estável.
Pelo menos 340 ataques a tiros em massa aconteceram nos EUA só em 2023, de acordo com o Gun Violence Archive. A plataforma define ataque em massa quando 4 ou mais pessoas são baleadas, sem incluir o atirador.
Fonte: Poder 360