Da Redação AJN1
Encerrou no final dessa tarde (19) a manifestação de motoboys e motoristas de aplicativos, que aconteceu na Avenida Tancredo Neves e no Terminal DIA, por conta do aumento do preço da gasolina. O trânsito normaliza lentamente. O fluxo de carros aumenta neste momento devido ao natural horário de pico.
Ontem (18) a Petrobras anunciou um novo aumento. O preço do litro da gasolina nas refinarias subiu 10,2% (R$ 2,48); o diesel 15,2% (R$ 2,58). As medidas já começaram a valer a partir de meia-noite desta sexta-feira. O Sindicato dos Motoristas de Aplicativos de Sergipe (Simas) declarou que não endossa o ato, que a decisão partiu apenas de um grupo isolado. No início de fevereiro os motoristas de aplicativo realizaram uma manifestação pedindo melhorias.
Hoje pela manhã os rodoviários também se mobilizaram, mas a ação não partiu de decisão coletiva, segundo o sindicato da categoria. Ainda haverá negociação com empresários de ônibus no dia primeiro de março, e se as exigências não forem atendidas, há o indicativo de greve.