ARACAJU/SE, 5 de agosto de 2025 , 6:49:29

Auditores fiscais decretam greve por quatro dias

Da redação, AJN1

Auditores fiscais tributários do Estado decidiram, em assembleia realizada nessa segunda-feira (20), paralisar suas atividades a partir desta terça-feira (21) nas unidades e postos fiscais da Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz). A categoria é contra a autorização de concurso público antes das demandas por reestruturação do órgão.

De acordo com o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE), José Antônio, a categoria não se opõe a realização de concurso público. “Porém, neste momento, a administração estadual precisa reunificar as carreiras e reestruturar a Sefaz. Antes do concurso, a Sefaz precisa arrumar a casa e implementar uma gestão de pessoal”, afirmou Zé Antônio.

Segundo José Antônio, a diretoria do Sindifisco/SE foi surpreendida com a publicação da autorização para a realização do concurso público na Sefaz. “Sobre o projeto de concurso público, já tivemos reuniões com o secretário Estadual da Fazenda, Marco Queiroz, e expomos nosso ponto de vista sobre a necessidade de suspender essa ideia até que seja efetivado o processo de Unificação de Carreiras e reorganização da Sefaz. Também enviamos um ofício ao governador Belivaldo Chagas fundamentando essa tese. Porém, diferente do que esperávamos e para nossa surpresa, saiu o comunicado no Diário Oficial autorizando a realização do certame”, explica Zé Antônio.

“Marco Queiroz está promovendo insegurança e revolta na categoria. Não se propõe sequer analisar a situação. Está intransigente na decisão de colocar o cargo dos auditores fiscais tributários, que representam 408 servidores, em processo de extinção tácita. E nós não vamos aceitar”, reitera José Antônio.

Na semana passada, durante a greve de 48h, o Sindifisco realizou ato na porta do Palácio dos Despachos e protocolou simbolicamente novo ofício solicitando audiência ao chefe do Executivo estadual.

A decisão pela greve contou com adesão de mais de 90% dos votos da classe. Também ficou aprovada uma nova assembleia para a próxima segunda-feira (27).

Esta reportagem não conseguiu contato com o Governo do Estado. Tão logo consiga, o texto será acrescido.

 

Você pode querer ler também