Os motoristas que trafegam pela avenida Augusto Franco – antiga Rio de Janeiro – e precisam ir para os conjuntos JK, Sol Nascente e Santa Lúcia devem estar atentos a mudança no tráfego em virtude da interdição do trecho que passa sob o viaduto Manuel Celestino Chagas, próximo ao Detran. A interdição ocorre até as 17 horas deste sábado, em virtude da instalação de oito vigas de concreto na obra que vai interligar as avenidas Rio de Janeiro e Gasoduto.
Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, as estruturas darão sustentação à nova alça que está sendo construída paralela ao viaduto do Detran para dar acesso aos motoristas que trafegam pela avenida Tancredo Neves. “As vigas têm 30 toneladas e são extensas, fator preponderante para o desvio do tráfego”, detalha.
O secretário ressaltou que, a exemplo da primeira interdição, equipes de agentes de trânsito estãram monitorando e orientando os motorista para garantir fluidez do trânsito. “Enquanto os serviços estiverem sendo realizados, profissionais do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), auxiliados por agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), estarão no local para orientar os condutores, bem como haverá placas indicativas informando sobre os desvios tanto na região dos conjuntos, como na avenida Rio de Janeiro e vias mais próximas”, ressalta.
Valmor Barbosa diz ainda que o trânsito na Tancredo Neves não sofrerá alterações. ”O tráfego na avenida, tanto no sentido Distrito Industrial, quanto no do Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite (rodoviária nova), permanecerá inalterado. Já o acesso aos conjuntos poderá ser feito pelo retorno semaforizado na esquina com a rua João Ouro (ao lado do atacadão de compras), ou pelas ruas perpendiculares nas proximidades do Largo da Aparecida”, reitera. A próxima interdição do trânsito no local deve ocorrer no dia 8 de outubro.
A obra está orçada em R$ 40.184.425,70 e os recursos são oriundos do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte). A interligação das avenidas vai criar um novo corredor viário em Aracaju com 3,55 km de extensão.
* Com informações da Seinfra