Um avião soltou faíscas no ar logo após decolar de Newark, nas proximidades de Nova York (EUA), com destino a São Paulo. Um vídeo do momento foi publicado pela empresa de segurança aérea Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (JACDEC), na manhã de hoje (22).
A aeronave da companhia United Airlines, um Boeing 777-200, apresentou o que se acredita ser um problema hidráulico, segundo a JACDEC.
O voo UA149 chegou a alcançar a altitude de 24 mil pés, seguindo em direção ao oceano, e deu cinco voltas, em um intervalo que durou cerca de uma hora.
A medida foi tomada para gastar combustível e retornar ao aeroporto de Newark, em Nova Jersey, onde foi realizado um pouso emergencial, informou o site Flightradar24.
“Após perceber um problema mecânico, logo após a decolagem, o avião permaneceu no ar para queimar combustível e depois pousou em segurança”, disse a United Airlines, em nota.
De acordo com a empresa, 256 passageiros estavam na aeronave. Todos desembarcaram em segurança e foram deslocados para um novo voo.
Fotos publicadas nas redes sociais mostram que pequenos destroços teriam caído do avião, incluindo o que parece ser uma placa de metal.