Da redação, Joangelo Custódio
Por volta das 12h30 desta segunda-feira (27), uma aeronave de pequeno porte caiu sobre uma região de mangue, próximo à praia do Saco, no povoado Porto do Mato, área de difícil acesso lozalizada no município de Estância, na divisa entre Sergipe e Bahia. Três ocupantes do avião morreram, o cantor Gabriel Diniz, de 28 anos, autor do hit “Jenifer” que viralizou em todo o Brasil, e os pilotos Linaldo Xavier Rodrigues e Abraão Farias.
O Corpo de Bombeiros Militar e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) informaram que o avião – um monomotor de matrícula PT-KLO, com capacidade máxima de 3 passageiros mais a tripulação, totalizando 4 assentos – caiu de bico no mangue. No momento da queda, o tempo estava instável e chovia na região. Documentos do músico, a exemplo do passaporte, foram encontrados por moradores.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que a aeronave saiu de Salvador com destino a Maceió (AL). Gabriel iria participar da festa de aniversário da namorada, Caroline Calheiros, na capital alagoana.
Natural de Campo Grande (MT), o cantor fez show ontem à noite em Feira de Santana, na Bahia. Ele chegou a postar hoje de manhã, numa rede social, que estava muito cansado e a agenda estava lotada pelos próximos dias.
No próximo sábado (1º), o cantor faria um show na abertura dos festejos juninos da cidade sergipana de Areia Branca, na região Agreste.
Veja as imagens do acidente cedidas pelo CBM: