Da redação, AJN1
Na última terça-feira, 3 de outubro, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE), comunicou um incidente envolvendo uma balsa elevatória na região da Praia dos Artistas, em Aracaju. A embarcação, de responsabilidade da empresa Geodeep Serviços de Geologia e Geofísica LTDA, encalhou no local.
O ocorrido foi identificado no início da noite e, prontamente, a empresa responsável pelo equipamento realizou a remoção da balsa ainda no mesmo dia. Não foram registrados danos ambientais ou pessoais durante o incidente.
Inspetores Navais da CPSE estiveram no local para avaliar a situação e confirmaram a ausência de impactos negativos. No entanto, a Capitania dos Portos tomará medidas adicionais: a Geodeep Serviços de Geologia e Geofísica LTDA será notificada para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
As causas e responsabilidades desse incidente serão minuciosamente investigadas no Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), que será conduzido pela CPSE. Após a conclusão das investigações e o cumprimento das formalidades legais, o relatório será encaminhado ao Tribunal Marítimo para análise e adoção das providências necessárias1.