ARACAJU/SE, 9 de setembro de 2025 , 11:32:30

Bancários de Sergipe paralisam atividades nesta terça por 24h

 

Os bancários de Sergipe realizam nesta terça-feira (8) uma paralização de 24h das atividades nas agências. O movimento busca incluir os trabalhadores dos bancos entre os grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a covid-19.

De acordo com informações do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB), no estado, 12 bancários morreram em decorrência de complicações da covid-19. “Isso é grave, gravíssimo. A categoria está adoecendo a cada dia e a paralisação foi a forma que encontramos de demonstrar nossa indignação e dizer que os nossos governantes precisam cumprir com a parte deles, de garantir a vida do seu povo: vacina já para todos”, explica a presidente do Sindicato, Ivânia Pereira.

Em todo o país, no primeiro trimestre de 2020, foram feitos 55 desligamentos por mortes na categoria. No mesmo período deste ano, foram 152, um crescimento de 276,4%. Em 12 meses, já são 473 óbitos.

“Pedimos apoio e solicitamos a população que não compareçam as agências bancárias que estarão fechadas. Todos os bancários irão parar como forma de demonstrar a indignação da categoria com crescente grau de contaminação pela Covid-19, nas agências bancárias, pelo grande número de bancários que estão contaminados, internados, entubados. A nossa luta é pela inclusão dos trabalhadores e trabalhadoras dos bancos entre os grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a covid-19”, disse Ivânia Pereira .

No sábado (5), os bancários realizaram uma carreata para informar a população que nesta terça-feira não haverá atendimento nos bancos.

 

Você pode querer ler também