ARACAJU/SE, 27 de outubro de 2024 , 2:20:50

logoajn1

Bancários protestam contra demissões de funcionários do Itaú

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb/SE) retardou, até o meio-dia desta segunda-feira (22), a abertura do expediente da agência do Itaú-Unibanco, situada na avenida Francisco Porto, em Aracaju.

 

Os sindicalistas protestaram contra a onda de demissões promovidas pelo banco em Sergipe e no país. Segundo a presidente do Seeb, Ivânia Pereira, no primeiro semestre de 2016, o Itaú demitiu em todo o país 13.606 funcionários.

 

Nesse mesmo período, em Sergipe, o banco desligou seis bancários. E apenas no mês de agosto, o banco fez cinco novas demissões. “Em Sergipe, as demissões e a pressão psicológica para o atingimento de metas, cada vez mais abusivas, geram um clima de insegurança e vêm adoecendo os funcionários e funcionárias”, afirma a sindicalista.

 

A saúde, segurança e melhores condições de trabalho foram, inclusive, os temas das primeiras rodadas de negociação da campanha salarial unificada da categoria.

 

Lançada no início deste mês, as negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) começaram na semana passada (18 e 19). Uma nova rodada está marcada para os próximos dias 24 e 29.

Você pode querer ler também